Novas doses de esperança chegaram a Bequimão. O novo lote da vacina Coronavac, contendo 1.480 doses, foi entregue pela Unidade Regional de Saúde de Pinheiro à Prefeitura Municipal, nesta sexta-feira (26). Os imunizantes foram recebidos pela coordenadora da Atenção Básica de Saúde (ABS), Daniele Soares.
Participaram da entrega o secretário de Cidadania e Participação Popular, Edmilson Pinheiro; o secretário de Promoção da Igualdade Racial, Fábio Silva; e policiais militares, que garantiram a segurança no transporte das doses até o município.
Do total de doses, 1.090 são destinadas à imunização de moradores das comunidades quilombolas e 390 são para o reforço da imunização em idosos com 70 anos ou mais, além de profissionais de saúde.
A imunização nas comunidades quilombolas ainda será programada pela Coordenação de Imunização. Na terça-feira (30), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) deve traçar um plano estratégico para vacinar os quilombolas de Bequimão.
Enquanto isso, a imunização de idosos com 70 anos ou mais e trabalhadores da saúde seguirá sendo reforçada, no Centro de Vacinação, montado no Salão Paroquial. A partir de segunda (29), serão imunizadas as pessoas que ainda não receberam nenhuma dose e aquelas que receberam a primeira dose da Coronavac entre 15 e 18 de março.
Os grupos que vão receber a vacina Coronavac, nesta etapa da campanha, foram definidos pelo Governo do Maranhão, por meio da Unidade Regional de Saúde de Pinheiro, responsável pela entrega das doses ao município.
Para se vacinar, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários devem se dirigir ao Salão Paroquial. Idosos precisam apresentar apenas a identidade. Já os trabalhadores da saúde, devem levar a identidade e a declaração do local de trabalho ou carteira do conselho profissional.
O atendimento no local é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h30. O Salão Paroquial Padre Paulo Fortim está localizado ao lado da Prefeitura. O local cumpre todas as exigências sanitárias para garantir a vacinação segura da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário