quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Escola supostamente reformada por Luciano Genésio, após três princípios de incêndio é vistoriada pelo Vereador Beto de Ribão e Promotor de justiça Jorge.

Na manhã desta quarta-feira (04), à escola Jose Erivan Cordeiro recebeu a visita do Vereador Beto de Ribão, Dinele Ribeiro presidente do Sindicato dos Professores, Pais de alunos e do Promotor de Justiça, Jorge.
A visita à escola se deu pelo motivo de que a mesma mais uma vez registrou um principio de incêndio, só neste ano já é o terceiro caso.Fato lamentável e muito complicado de entender é que a escola ficou fechada por quase quatro meses, para uma suposta reforma, os alunos ficaram prejudicados com a paralisação e pelo visto continuaram prejudicados aja visto que a escola estar com as aulas paralisadas.
Diante desses fatos denunciados pelo Vereador Beto de Ribão na Câmara de Vereadores e acionando o Ministério Público, o Promotor Jorge resolveu verificar in-loco a reforma e o por que desses constantes incêndio, acompanhado pelo Corpo de Bombeiro um laudo pericial será apresentado dentro de poucos dias. 
“Eu estou envergonhado de ver essa situação, lamentável ver como está nossa educação, algo tem que ser feito e eu como vereador irei fazer de tudo para resolver esse problema” Disse o Vereador Beto.
O prefeito Luciano Genésio(PP), em seus meios de comunicação é muito claro quando ele diz que usou o dinheiro do precatórios dos professores para investir na educação, valor estimado em R$ 26 milhões. Curioso que ele nunca comprou um Ônibus Escolar e nem se quer construiu uma sala de aula, além claro da falta de gás, merenda e decimo terceiro para os contratados que nessa gestão não recebem nada.
Lembrando que nenhum vereador aliado do prefeito tiveram a coragem de visitar a escola, demostrando assim claramente que não estão do lado do povo e sim de Luciano Genésio. Tudo isso que vem acontecendo tem a inteira responsabilidade desses vereadores pois uma das funções do parlamentar municipal é fiscalizar o executivo. A população vai ter a oportunidade de responder todos eles nas eleições do próximo ano.
A população espera resposta do Ministério Público, em especial a sociedade dos bairros circunvizinhos da escola, um lugar que era considerado reduto eleitoral dos Genésio, agora se lá está assim imaginem em outros lugares, queremos saber quanto custou cada “Reforma dessas Escolas” o que de fato foi feito com todo esse dinheiro e porque escolas recentemente reformadas estão nessa situação como podemos ver no vídeo a seguir.
Participaram ainda da visita os Vereadores Walter Soares e Riba do Bom Viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário