segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Decoração natalina de Bequimão encanta moradores da cidade e repercute nas redes sociais

Foto: Divulgação
A magia do Natal tomou conta de Bequimão com luzes e enfeites característicos desta época do ano. Durante dez dias, uma força tarefa da Prefeitura Municipal esteve empenhada na instalação da iluminação e na ornamentação de praças da cidade.

Para o trabalho que exigiu muita dedicação dos envolvidos, foram mobilizadas cerca de 25 pessoas, entre profissionais das secretarias de Cultura e Assistência Social, além da Juventude Unida pela Vida na Amazônia (JUVA) e jovens da Igreja Católica. O esforço foi amplamente reconhecido por quem se encantou com o que viu. “Ficou maravilhoso. Estive lá e amei”, contou a moradora da cidade, Maria Bárbara Macedo. “Tudo lindo. Parabéns ao prefeito Zé Martins por proporcionar momentos especiais entre as famílias nesse período natalino”, declarou a também moradora Decenilde Pereira.

Wanderson Farias, mobilizador de jovens da equipe JUVA e um dos integrantes do grupo responsável pelo trabalho, falou da felicidade em ver a população encantada com a decoração. Segundo ele, a ocupação do espaço pelo público, no período natalino, representa a realização de um “sonho de pertencimento”. “Eu amei participar de tudo isso. E ver o nosso povo querido apreciando e se orgulhando, não tem preço. Parabéns a todos os envolvidos e obrigado ao prefeito Zé Martins pelo apoio de sempre”, agradeceu o psicólogo.

A Praça da Matriz recebeu a iluminação especial na fachada da Igreja Santo Antônio e nas árvores. No local, também foi montado um presépio para relembrar o nascimento de Cristo e instalado um letreiro com a mensagem “Feliz Natal”. “Com a ornamentação, buscamos deixar a cidade ainda mais bonita para as festividades, resgatando a magia do Natal e o espírito de prosperidade nesta época do ano”, frisou o secretário de Cultura, Rodrigo Martins.

A beleza por trás de cada detalhe tornou o Natal dos bequimãoenses ainda mais especial e repercutiu positivamente nas redes sociais. “Hoje, Bequimão tem outra ‘cara’, fruto de uma administração séria”, comentou o promotor de vendas, Natanael Soares, no Facebook. “Parabéns pela iniciativa de mais um ano proporcionar aos moradores dessa cidade que amo muito um Natal de amor e luz”, enfatizou a usuária Maria das Graças Macedo.

Além da Praça da Matriz, a Prefeitura de Bequimão também contribuiu com a ornamentação da Praça do Sãoluizinho, na entrada da cidade. O prefeito Zé Martins aproveitou o feriado para visitá-la, acompanhado da familia. O gestor compartilhou com seus seguidores registros que mostram a beleza da decoração de Natal. “Todos nós ficamos encantados. Tudo feito com muito capricho e amor”, destacou Zé Martins no Instagram.
Veja todas as fotos na galeria abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário