sexta-feira, 23 de março de 2018

Empresa faturou quase Um Milhão com fardamento Escolar em Pinheiro e pais de alunos estão sendo coagidos a comprar fardas dos filhos

Desde o mês de Outubro de 2017 a  prefeitura de Pinheiro contratou a empresa S. DE J. F. GUSMÃO-ME, por quase meio milhão de reais. O contrato é referente a  prestação de serviços na confecção de fardamento Escolar, destinados aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA, das escolas municipais.
De acordo com o Diário Oficial do Estado do Maranhão, o  contrato foi assinado no  dia 10 de agosto de 2017. O valor do contrato é de R$ 882.371,00 (oitocentos e oitenta e dois mil, trezentos e setenta e um reais). O prazo de vigência teve  Início 10/08/2017 e o Término no dia 31/12/2017.Depois de 7 meses, nenhum fardamento foi entregue aos alunos da rede municipal de ensino, e o pais de alunos estão sendo coagidos a custear a compra da farda escolar de seus filhos.
A redação do blog teve acessos a um bilhete que está sendo enviado aos pais de alunos da Escola Municipal Instituto de Educação de Pinheiro IEP. A direção da escola estipula o dia 28 do corrente mês como prazo final para que os alunos adentrem a escola sem o fardamento completo da mesma.
É de estarrecer, a omissão do Ministério Público da cidade de Pinheiro diante de tantos desmandos que acontecem e passam desapercebidos pelo órgão. Segundo pais de alunos da referida escola, o fardamento completo irá custa mais de R$ 100.A empresa envolvida tem como sede o bairro de Fátima em São Luis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário