O poderoso secretário de Estado de Articulação Política e Comunicação, Márcio Jerry, apelidado por muitos de "lugar-tenente" do governador Flávio Dino, tem feito do Palácio dos Leões um comitê de campanha e um verdadeiro balcão de negócios.
Como é notório, Jerry é pré-candidato a deputado federal pelo partido que ele preside no estado, o PCdoB. A estratégia dos comunistas é fazer 3 deputados federais pelo partido, ajudando a aumentar a bancada do partido no Congresso Nacional. Contudo, o secretário usa todo o poderio da máquina do estado para concretizar esse objetivo, mesmo que para isso tenha que atropelar aliados de outros partidos.
Com uma rede de blogueiros à serviço, Jerry não poupa nem os companheiros de outras legendas. São críticas constantes pelo simples fato de alguns prefeitos e deputados estaduais e federais não comungarem da ideologia comunista. E a tática utilizada para fazer todos rezarem a cartilha comunista é o medo. Uma velha artimanha usado por Lênin e Stalin.
Os prefeitos são a parte vulneral dessa "relação institucional". Se não seguir à risca os desejos de Jerry, não recebem os programas do governo do estado, dentre eles o "Mais Asfalto". Sabedores disso, os prefeitos têm fechado compromisso com Jerry para 2018, isso porque a maioria dos 217 municípios do Maranhão não têm como realizar grandes obras com recurso próprio.
Coitados, se veem acuados! A ordem dos Leões (leia-se Marcio Jerry e Flávio Dino, exatamente nessa ordem) é que os prefeitos sigam à risca o que eles querem ou então ficarão sem receber obras. Os deputados também, ou obedecem os caprichos dos Leões ou a máquina do estado pulverizarão suas bases eleitores.
E assim segue a doutrina vermelha do medo. Pobre Maranhão, muda o governo mas não muda a forma vil de cooptação política! Dessa forma que Márcio Jerry planeja reeleger Flávio Dino e ser eleito o deputado federal mais votado. Com a palavra o eleitor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário