

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, com apoio da Fundação Josué Montello, Governo do Estado (Secretaria de Estado da Igualdade Racial – SEIR) e Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Para o prefeito Zé Martins, o município de Bequimão mostra que a valorização das comunidades quilombolas é importante não só para o estado, mas principalmente para o Brasil. “O que nos motiva a realizar esta quinta semana do bebê quilombola é que temos avanços significativos quanto à educação e saúde, o que nos coloca bem nos 13 indicadores que estão sendo acompanhados”, destacou o prefeito.

Participaram também o vice-prefeito Sidney Nogueira (Magal); o superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins; representantes da Fundação Josué Montello, Gisele Padilha, e Governo do Estado, Iracema de Jesus (SEIR); os secretários municipais Kell Pereira (Esporte e Juventude), Josmael Castro (Assistência Social), Dinha Pinheiro (Igualdade Racial), Aristides França (Educação), vereadores, lideranças quilombolas, estudantes da rede municipal e professores da UFMA de Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário