Das 17 prisões temporárias decretadas pela Justiça Federal na operação “Pegadores”, que apurou o desvio de R$ 18 milhões da Saúde do Maranhão, 14 foram cumpridas durante o dia de ontem e hoje se entregaram o ex-prefeito de Amarante, Miguel Marconi Dualibe Gomes, em São Luis, e o ex-marido de Rosângela Curado, o pecuarista Paulo Guilherme da Silva Curado, em Imperatriz.
Delegados que estão participando da operação informara que outras pessoas que não foram presas poderão ser indiciadas por causa de envolvimento direto com o desvio de recursos. A PF admitiu a possibilidade de pedir as transformação de prisões provisórias para preventivas.
Apenas um, Péricles Silva Filho, teria sido dado como foragido, mas familiares informam que ele acompanha em São Paulo operação da esposa e que deve se apresentar amanhã na sede da PF. É provável que ao longo das investigações novos pedidos de prisão possam surgir.
O diretor do ICN (Instituto de Cidadania e Natureza), médico Benedito Silva Carvalho, foi liberado hoje por causa dos tratamentos que vem realizado em São Paulo no cobate ao câncer e diabete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário