Governadores de pelo menos 15 estados pediram nesta noite de terça-feira (07) aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), celeridade na tramitação do projeto para regularizar jogos de azar na internet. De acordo com os governadores, os tributos cobrados seriam utilizados como receita para um fundo de segurança pública. O projeto foi apresentado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI).
Semana passada, representantes de 23 estados também haviam defendido, durante reunião em Rio Branco (AC), a criação de um Sistema Nacional de Segurança para combater o narcotráfico.
Pelo projeto, caberá ao Banco Central estabelecer regras proibindo que as empresas autorizem pagamentos de débito e crédito para jogos na internet e o repasse de valores entre apostadores e fornecedores. Tanto o Senado quanto a Câmara focaram na votação de propostas relacionadas à segurança pública. Em reunião de líderes, Maia já definiu seis projetos para votação do plenário.
Para os governadores Não adianta acharem que segurança pública hoje é só um problema dos governos estaduais, ela é um problema dos governos municipais, dos estaduais e principalmente do governo federal” afirmam em coro os governadores que querem a jogatina liberada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário