
Galgaram novos postos na carreira, um total de 807 militares, sendo 651 praças e 156 oficiais dos quadros de combates, administrativas, incluindo 11 oficiais que chegaram ao posto de coronel, patente mais alta da Corporação.
A promoção faz parte da medida provisória numero 202, aprovada no dia 16 de junho pelo governador Flávio Dino, com o apoio do deputado Cabo Campos na Assembleia Legislativa. Essa medida, faz parte do plano de restruturação dos cargos do CBMMA, atendendo a política de valorização e reconhecimento profissional dos militares.
Cabo Campos líder da Comissão de Segurança Pública lembrou ainda da aprovação da LOB (Lei de Organização Básica do Corpo de Bombeiro), depois de 22 anos. “Todas essas medidas proporcionará a modernização e expansão das atividades do Corpo de Bombeiro em todo o Maranhão. A aprovação da LOB foi em período recorde, depois de longos 22 anos, aprovamos essa medida, afirmou Cabo Campos”.
A implantação da LOB foi realizada para reformular o quadro da organização, tendo em vista que algumas unidades do Corpo de Bombeiros, a ainda possibilitou a implantação do Batalhão de Proteção, Educação Ambiental e Combate a Incêndio Florestal, além de reestruturar, juridicamente, as normas do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário