sexta-feira, 15 de março de 2013

Roseana assinará Ordem de Serviço para Hospital Macrorregional de Pinheiro na terça Dia 19


A governadora Roseana Sarney estará na próxima terça-feira (19), na cidade de Pinheiro, em visita oficial. Acompanhada do secretário de Saúde, deputado estadual Ricardo Murad, a governadora irá confirmar a construção do Hospital Macrorregional de Pinheiro, assinando a Ordem de Serviço.

Na semana passada, o Governo do Maranhão assinou a Ordem de Serviço para a construção do Hospital Macrorregional de Caxias, mas agora será a vez da população de Pinheiro e da Baixada Maranhense ser contemplada. O novo Hospital Macrorregional terá 100 leitos de internação, 10 leitos de UTI, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, centros cirúrgicos com quatro salas e centro de imagem para exames de tomografia, Raio-X, ultrassonografia, mamografia e endoscopia.

O Hospital Macrorregional de Pinheiro é um desejo antigo da população do município e toda a Região, pois também atenderá a Baixada Maranhense nos casos de alta complexidade. O recurso para a construção do hospital já está assegurado pelo Governo do Maranhão junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

O prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, que recentemente voltou ao cargo e ainda reorganiza o município, já que a última gestão (Zé Arlindo) não deixou saudades, comemorou a confirmação e também participará da solenidade ao lado da governadora Roseana e do secretário Ricardo Murad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário