sexta-feira, 15 de março de 2013

Corregedor e juízes itam a Fazenda do Amor Misericordioso


Durante inspeção à Comarca de Pinheiro, o corregedor-geral da Justiça do Maranhão, Des. Cleones Carvalho Cunha teve a oportunidade de conhecer a Fazenda do Amor Misericordioso, um centro de recuperação para dependentes químicos criado pela Diocese de Pinheiro. Lá, 60 internos, voluntariamente, passam por tratamento gratuito, que dura nove meses.

“Fiquei bastante entusiasmado com o trabalho realizado pela Diocese de Pinheiro neste centro de tratamento. São 60 pessoas que buscaram ajuda voluntariamente e isso é muito significativo. Por isso o alto índice de recuperação. Só fica no centro quem quiser, não está lá obrigado”, destacou o corregedor Cleones Cunha.

O desembargador parabenizou o trabalho coordenado pelo padre João Luiz Mancini, que o acompanhou durante a visita às instalações da Fazenda do Amor Misericordioso. Segundo ele, é desenvolvido no local um programa que envolve “profunda espiritualidade à luz da Palavra de Deus, laborterapia rural, assistência psicológica, atividades educacionais, culturais e esportivas”. São realizados, também, atendimentos médico e odontológico.

Também participaram da visita os juízes Anderson Sobral, Júlio Prazeres e Lavínia Macedo, titulares, respectivamente, da 1ª e 2ª Varas e Juizado Especial Cível e Criminal.

De acordo com o padre Mancini, a Fazenda do Amor Misericordioso foi criada em 2005, com a ajuda da comunidade e de amigos italianos e alemães, o que possibilitou a aquisição do terreno, de 17 hectares, e construção do espaço físico. Atualmente, o centro de recuperação é mantido com a ajuda de famílias de internos que têm condições de ajudar e benfeitores de Pinheiro e de outras cidades.

O trabalho da Diocese de Pinheiro, por meio da Pastoral da Sobriedade, também é feito com foco na prevenção. São realizadas palestras e visitas à fazenda com a apresentação de testemunhos dos internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário