terça-feira, 9 de novembro de 2010

Irresponsabilidade da iadesma gera confusão em curso de formação continuada em Pinheiro


Professores da rede estadual de Pinheiro e municípios vizinhos iniciaram um curso de formação continuada em cadeia. O momento é de estudo e construção de conhecimento com vistas para a melhoria da educação em todo o estado.
A formação que teve início no dia 18 terminará dia 22. durante este tempo as aulas na rede estadual foram suspensas. as escolas José de Anchieta e dom Ungarelle acomodam os professores, algo em tordo de 700 pessoas. uma falha da empresa iapesma, que venceu o processo licitatório para assistir professores com alimentação, transporte do município de origem e hospedagem atrapalhou parte de formação continuada.
O descontentamento dos professores teve início quando eles pegaram a refeição para almoçar. foi constatado que a comida estava estragada, a carne e o macarrão estavam azedos.
A situação se complicou quando os professores que vieram de outros municípios descobriram que tinham que ficar no hotel e dividir o quarto com mais 4 companheiros. muitos não sabiam nem para onde deveriam ir.
A situação revoltou os professores, muitos retornaram para os locais de origem, mas foram reconvocados a participar da formação em pinheiro.
A unidade regional de educação de pinheiro – ure fez um levantamento para atender aproximadamente 700 professores, isto há varias semanas antes do evento. só na vespera da formação, a empresa apresentou um planejamento que atenderia somente 307 professores.
Elizeu neto representante da iadesma disse que a empresa está tentando reverter a situação causada com os professores em pinheiro. para ajudar nas dispesas ficou combinado que seria depositado em conta uma ajuda de custo de valor correspondente aos gastos com alimentação e hospedagem. o deposito não foi feito e os profesores alojados nas escolas se revoltaram. um representante da empresa se apresentou, mas, não resolveu o problema o que aumentou a raiva dos professores, que denunciam o valor pago para as despesas e as condições em que estão sendo tratados em pinheiro pela secretaria de educação do estado. a denuncia foi parar na promotoria de justiça em pinheiro.

2 comentários:

  1. O Professor Pinheirense Claudeilson Pinheiro Pessoa convida a sociedade da Baixada Maranhense para a sua defesa pública de dissertação de Mestrado em avaliação de Políticas Públicas pelo Programa de Pós-graduação Profissional da Universidade Museu Social, no prédio da UNIFOR-CE, em Fortaleza às 14 horas do dia 07 de janeiro de 2011. A pesquisa intitulada: "ESTADO, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E CAPITAL CULTURAL DOS SEGMENTOS POPULARES: uma pesquisa-ação institucional na Baixada maranhense, orientado pela professora Phd. Martha Abel Medina da Universidade de Havana em Cuba. O estudo analisa a participação da sociedade civil no processo de elaboração dos planos de governo nos municipios que faço assessoria (Pinheiro, Palmeirandia, Bacurituba e Mirinzal). Enfatiza-se que parte desta pesquisa foi apresentado no evento Ciencia e Vida da UEMA e foi congratulada em primeiro lugar no quesitoHumanidades.

    ResponderExcluir