terça-feira, 9 de novembro de 2010

Bancada do PV levou apoio do Maranhão ao governo Dilma


Liderada pelos deputados Sarney Filho e Victor Mendes [presidente do partido no estado], a bancada do Partido Verde no Maranhão esteve em Brasília-DF na reta final da campanha presidencial para manifestar publicamente o apoio da legenda a então candidata Dilma Rousseff e ao governo da petista.
Os dirigentes do PV/MA estiveram acompanhados de todos os parlamentares da legenda na região Nordeste eleitos no dia 3 de outubro.
Na visita, o grupo foi recebido pela então candidata e manifestou a intenção fortalecendo o governo da Presidente Dilma na região Nordeste e de defender as causas do Nordeste e do Maranhão, em particular.
No encontro estiveram presentes o deputado Sarney Filho; o presidente da Executiva Estadual, Victor Mendes; o dirigente do diretório municipal, William Júnior, e os deputados estaduais eleitos Edilázio Júnior e Hemetério Weba, além do Secretário de Meio Ambiente, ashington Rio Branco, integrante da Executiva Estadual.
“O PV do Maranhão entendeu que o apoio a Dilma é a melhor opção para o Nordeste e o Maranhão. Nosso estado vive a expectativa da vinda de grandes empreendimentos, importante para fortalecer a economia local e gerar desenvolvimento, que dependem do governo ederal. Nessa perspectiva, o apoio do PV ao governo Dilma é um sinal de que desejamos que a região Nordeste e o Maranhão sejam lhados com atenção especial”, comentou Victor Mendes.
“Também manifestamos à presidente Dilma a nossa preocupação com as demandas ambientais, que o PV deseja colocar na agenda deste governo. Existem questões relativas ao meio ambiente que necessitam de encaminhamentos urgentes e determinados e que
esperamos que esse governo possa discutir com a seriedade necessária”, comentou Mendes.
Partido Verde elege bancada representativa no Maranhão
As eleições de 3 de outubro consagraram o Partido Verde como umas das principais forças políticas do Maranhão.
Findo o pleito, o PV reelegeu o deputado Sarney Filho para a Câmara Federal, com 134.313. Para o Legislativo Estadual foram reeleitos Victor Mendes, com 52.842 votos; Rigo Teles, com 46.598 e Carlos Filho, com 36.857 votos.
Além destes, a legenda elegeu também o advogado Edilázio Jr, com 58.191 votos e Hemetério Weba, ex-prefeito de Nova Olinda, com 38.375.
“Com esse resultado, o PV se configura com uma das forças políticas mais relevantes do estado. Nos últimos anos, temos sido o Partido que mais cresce no Maranhão, acompanhando o desempenho do partido no Brasil. Saímos desta eleição fortalecidos como agremiação partidária e habilitados a ocupar espaços cada vez mais relevantes na cena política maranhense, assim como na luta em favor do meio ambiente”, analisa Victor Mendes, presidente da legenda no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário