
A Polícia Militar do Maranhão registrou, entre os dias 18 e 19 de junho, diversas ocorrências de destaque nos municípios de São Bento, Pinheiro e Turilândia, envolvendo homicídio, apresentação espontânea de um suposto autor de assassinato e a recuperação de um veículo com registro de furto.
Em São Bento, um homem identificado como Cassiano Moreira Santo, de 36 anos, foi encontrado morto na Rua Mato Grosso, bairro São Lourenço, na tarde da última sexta-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, a vítima apresentava perfurações pelo corpo, possivelmente provocadas por arma branca.
Após serem acionados por moradores da região, policiais militares se deslocaram até o local e confirmaram a ocorrência. A Polícia Civil foi comunicada e uma ambulância do Hospital Municipal realizou a remoção do corpo. Informações repassadas por populares apontam que o principal suspeito do crime seria um indivíduo conhecido como “Do Rosário”. Equipes policiais realizaram diligências na tentativa de localizar o suspeito, mas até o momento ele não foi encontrado.
Já em Pinheiro, um homem identificado como Jean Carlos Almeida Sá procurou espontaneamente a Polícia Militar para confessar participação em um homicídio ocorrido em 2025 no povoado Ribeirão Sítio. Segundo relato prestado aos policiais, ele e a vítima, Carlos Cesar Serra Matos, consumiam entorpecentes quando uma discussão terminou em agressão com arma branca, resultando na morte da vítima.
Ainda conforme o depoimento, Jean Carlos decidiu se apresentar às autoridades após alegar estar sofrendo ameaças de familiares da vítima e de integrantes de uma facção criminosa. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Em Turilândia, uma ocorrência de acidente de trânsito levou à recuperação de um veículo que possuía registro de furto desde 2021. A Polícia Militar foi acionada após um Chevrolet Celta colidir com uma motocicleta na Avenida Principal (MA-106) e deixar o local sem prestar socorro à vítima.
Durante as buscas, os policiais localizaram o automóvel em um posto de combustíveis da cidade. Após consulta ao sistema, foi constatado que o veículo possuía registro de furto registrado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos desde outubro de 2021.
A vítima do acidente sofreu apenas escoriações leves e pequenos danos materiais. O veículo recuperado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e posterior restituição ao proprietário legítimo.
As ocorrências seguem sendo acompanhadas pelas autoridades competentes, que darão continuidade às investigações e aos procedimentos legais necessários em cada caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário