
Presidente Sarney comemorou seus 32 anos de emancipação política com uma programação marcada por celebração, fé e entregas históricas para a população. O aniversário foi marcado pela presença de autoridades, lideranças e moradores, em um momento de reconhecimento aos avanços e ao trabalho desenvolvido em parceria com diferentes instituições.
O prefeito Gilson Lima destacou que as entregas representam um novo momento para o município e reforçam o compromisso da gestão com áreas essenciais. “Cada obra, cada equipamento e cada serviço entregue representa cuidado com as pessoas e o resultado de um trabalho construído com planejamento e parcerias”, afirmou.

Durante a programação, foram entregues benefícios em diferentes setores, totalizando cerca de R$ 2,5 milhões de investimentos no município:
– Infraestrutura: entrega da Estrada da Castanheira, ampliando o acesso e fortalecendo a mobilidade entre comunidades; entrega da Ponte da Prainha, em Três Furos, fazendo avançar a urbanização da região; e entrega de uma retroescavadeira;
– Segurança pública: entrega de viatura da Polícia Militar para reforçar o apoio às ações de segurança no município;
– Saúde: entrega de ambulância para fortalecer o atendimento à população; entrega de equipamentos e fardamentos aos Agentes de Saúde e aos Agentes de Combate a Endemias;
– Educação: entrega de veículo voltado para melhorar a estrutura educacional;
– Tecnologia: inauguração da Estação Tech, novo espaço com laboratório de informática com acesso à tecnologia e inclusão digital para a comunidade;
– Cidadania: inauguração do Viva Procon, ampliando o acesso da população aos serviços de emissão de documentos e defesa do consumidor;
– Assistência Social: entrega de veículo para fortalecer as ações da rede de atendimento;
– Juventude e oportunidades: entrega de kits voltadas à geração de oportunidades e inclusão pelo programa Trabalho Jovem.
O aniversário também contou com a participação de importantes parceiros da gestão municipal, como o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, o deputado estadual João Batista Segundo e a secretária estadual de Assuntos Municipalistas, Valmira Miranda, representando o Governo do Maranhão.
Para Pedro Lucas Fernandes, a parceria com Presidente Sarney é resultado de uma relação construída com compromisso. “Tenho alegria em contribuir com o município e seguir destinando investimentos que ajudam no desenvolvimento da cidade”, destacou.
O deputado estadual João Batista Segundo reforçou a importância da união de forças. “Presidente Sarney tem parceiros que acreditam no potencial da cidade e estamos juntos trabalhando para trazer melhorias para a população”, afirmou.
A secretária Valmira Miranda ressaltou o apoio do Governo do Estado ao município. “Essa parceria entre Estado e Prefeitura mostra que, quando trabalhamos juntos, quem ganha é a população”, declarou.
As comemorações pelos 32 anos de Presidente Sarney reforçam uma trajetória de crescimento, com investimentos que buscam transformar a realidade da população e preparar o município para novos avanços.

Nenhum comentário:
Postar um comentário