quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Brandão reúne representantes de 12 partidos e diz que vai trabalhar por alinhamento com Lula para eleição

 

Em reunião realizada na noite desta terça-feira (27), no Palácio dos Leões, o governador Carlos Brandão reuniu presidentes e lideranças de 12 partidos, que declararam apoio à pré-candidatura do secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, ao Governo do Maranhão.

Entre as siglas que confirmaram adesão ao projeto governista estão Progressistas, MDB, PSDB, União Brasil, PV, Podemos, PRD, PDT, PRTB, entre outras. Na véspera, o governador também havia se reunido com dirigentes e lideranças do PT, incluindo integrantes do primeiro escalão do governo estadual.

Em publicação nas redes sociais, o governador destacou o encontro. “Recebi hoje presidentes e representantes de 12 partidos da nossa base aliada. Foi um encontro marcado pelo diálogo, em que me apresentaram o nome de Orleans Brandão como pré-candidato ao governo. Vamos trabalhar por esse alinhamento junto ao presidente Lula”, afirmou.

Participaram da reunião Amanda Gentil, presidente do PP; Pedro Lucas, presidente do União Brasil; Fábio Macedo, presidente do Podemos; Orleans Brandão, presidente do MDB; Aluísio Mendes e Celso Dias, presidente e vice-presidente do PRB; Sebastião Madeira, presidente do PSDB; senador Weverton Rocha, presidente do PDT; Adriano Sarney, presidente do PV; Luciano Genésio, presidente do Solidariedade; Eliel Gama, presidente do Cidadania; o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Junior Marreca e o deputado federal Marreca Filho, representando Rosa Filgueira, presidente do PRD; o vice-presidente do Avante, Fabiano Gallotti e o deputado federal Júnior Lourenço.

Também estiveram presentes o deputado federal e ministro do Esporte, André Fufuca (PP); a presidente e o vice-presidente da Assembleia Legislativa, os deputados Iracema Vale e Antônio Pereira, respectivamente; o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão, o prefeito de Bacabal, Roberto Costa, e o secretário de Estado de Articulação Política, Junior Viana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário