O prefeito João Martins formalizou um acordo de cooperação técnica com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), para a oferta de um novo curso no polo de Bequimão. O acordo, celebrado no último dia 6 de maio, durante cerimônia no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, sob condução do vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, representa um marco importante para a educação no município.
Desde 2020, o polo de Bequimão vem se destacando com a oferta dos cursos de Administração Pública e Pedagogia, que estão em fase de conclusão. Agora, com a nova pactuação, os estudantes bequimãoenses terão acesso ao curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ampliando as oportunidades de formação na região.
Segundo a coordenadora do polo da UEMAnet em Bequimão, professora Marília Cristina Gonçalves, a parceria representa um avanço significativo para a educação local. "Estamos muito satisfeitos em poder oferecer mais esta oportunidade de formação para os estudantes de Bequimão. O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é uma área de grande demanda no mercado de trabalho, e estamos confiantes de que contribuirá para o desenvolvimento profissional e econômico do nosso município", comentou.
O prefeito João Martins também destacou a importância dessa colaboração entre a Prefeitura de Bequimão e a UEMA. "Investir na educação é investir no futuro do nosso município. Estamos comprometidos em proporcionar oportunidades de formação de qualidade para nossos munícipes, e esta parceria com a UEMA é mais um passo nessa direção. Estamos ansiosos para ver os frutos desse novo curso e seu impacto positivo em nossa região", completou o gestor.
Ao todo, vão ser ofertadas 30 vagas para o curso de graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no polo de ensino superior da Uema, no município de Bequimão. As inscrições para ingresso encerraram no último dia 3 de maio e o vestibular vai ser realizado no dia 30 de junho. O curso de graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, na modalidade a distância, está previsto para começar no segundo semestre deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário