sábado, 3 de novembro de 2018

Prefeitura de Bequimão finalizou ações do Outubro Rosa

A prefeitura de Bequimão através da Secretaria Municipal e Saúde atuou durante o mês de outubro com ações de campanha do Outubro Rosa no combate ao câncer de mama, um dos que mais atinge as mulheres brasileiras. A ação aconteceu inicialmente na região do Jacioca/Mojó e atendeu centenas de moradoras. As ações são voltadas à saúde da mulher, através de palestras , atendimentos, exames e outros, sempre com foco na politica de prevenção, mas também dando ênfase ao tratamento.
Na zona urbana o prefeito Zé Martins pediu a realização de uma ação do Outubro Rosa de uma forma diferente para conscientizar as mulheres bequimãoenses. Para facilitar tudo, o secretário de saúde, Sidney Bouéres aproveito o aniversário de 1 ano do programa “Agita Bequimão” e solicitou do professor Nilson Almeida um caminhada da saúde em menção ao “Outubro Rosa”. A ação reuniu dezenas de mulheres que percorreram as ruas da cidade.
Mais a ação em referência ao “Outubro Rosa” não parou, na UBS do povoado Paricatíua, a secretaria de saúde realizou um grande ato com a presença importante da equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). O ato trabalhou a conscientização do perigo da doença e os cuidados que cada mulher precisa ter para evitar ou combater a doença de início.
As equipes da Estratégia da Saúde da Família do Areal e NASF também fizeram ação com foco ao “Outubro Rosa” A Prefeitura Bequimão através da Secretaria de Saúde fecha o mês da campanha desejando prosperidade e vida com muita saúde a todos, em especial às mulheres. E como diz o slogan da gestão do prefeito Zé Martins, o trabalho continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário