sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Construção do Senac em Pinheiro avança e atenderá municípios da baixada maranhense


PINHEIRO – O Senac já se prepara para atender a população da baixada maranhense, por meio da construção de um moderno Centro de Educação Profissional no município de Pinheiro. A obra já avança, com 56% de realização, e para vistoriar os trabalhos na construção, o Diretor Regional do Senac no Maranhão, Ahirton Lopes, e o membro da Diretoria da Fecomércio/MA, José William Câmara Ribeiro, estarão no local da obra na próxima terça-feira, 13, a partir das 9h30. Durante a vistoria, devem ser observados detalhes da construção nos pavimentos, material utilizado na obra, dentre outros aspectos.

Ao todo, serão 2.813,40 m² de área construída e pouco mais de 6 milhões de reais investidos pelo Senac em um Centro com salas de aula convencionais, laboratório de beleza, laboratório de multiprocedimentos, laboratórios de software e hardware, laboratório de cozinha, laboratório de modelagem (corte e costura), laboratório de telemarketing, auditório reversível, biblioteca, área de convivência, entre outros espaços pedagógicos.

O Centro é todo voltado para a acessibilidade, proporcionada por banheiros adaptados e elevador de acesso para Pessoas com Deficiência. A preocupação ambiental também já é realidade na construção, com estrutura própria de tratamento para a reutilização de água, e grupo gerador.

A construção do Centro de Educação Profissional do Senac em Pinheiro deve ser concluída ainda no primeiro semestre de 2019, e vai oferecer cursos nas áreas de saúde, beleza, gastronomia, informática, gestão, comércio, programa de aprendizagem, moda, hospitalidade, meio ambiente. A unidade terá capacidade de atendimento de 855 alunos por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário