segunda-feira, 28 de julho de 2014

APLAC cumpre finalidades e promove eventos culturais em Pinheiro

A Academia Pinheirense de Letras Artes e Ciências, fez acontecer na sua sede “Usina de Idéias” dois eventos da mais alta importância cultural para a população da nossa terra.

A exposição Oléo sobre Tela – Sensorial: Recortes Sócio – Culturais e Naturais dos artistas Claudio Cardoso e Valdete Queiroz. O espaço ficou pequeno para acomodar tanta gente que compareceram para ver e conhecer o trabalho dos dois artistas pinheirenses.

O outro evento foi o lançamento de dois Livros Sindicato do Riso do escritor acadêmico titular e fundador da APLAC Paulo Oliveira. Que fez o lançamento do seu 17º livro e disse que diante de tantas dificuldades, era hora de dar boas risadas.
O escritor Flavio Braga também fez o lançamento do seu livro “Dicionário Baixadez”. Uma coletânea de mais de 1300 palavras, provérbios e ditos populares usados basicamente no dia a dia do povo baixadeiro.  
A presidente da APLAC Joana Bitencout agradeceu a presença de todos e falou da importância desse tipo de evento para a academia e para Pinheiro. A escritora Graça leite, disse que assim a Academia está cumprindo de fato, com as suas finalidades, a de promover e estimular cultura em Pinheiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário