domingo, 30 de março de 2025

Dinha Pinheiro vacila e expõe estratégia dos Cantanhede de puxar o tapete do “pessoal de Dico”

 

Em Bequimão, os bastidores da oposição revela que o jogo sujo na política é algo comum entre os grupos deles, inclusive nas disputas internas. O episódio mais recente dessa briga foi a revelação de uma mensagem compartilhada nos grupos de WhatsApp da cidade por Dinha Pinheiro, que tenta uma sobrevida na política, mesmo depois de ter conseguido apenas 200 votos quando candidata.

Na mensagem compartilhada, Dinha parece receber uma ordem sobre usar uma matéria com o nome de dona Joanice (in memorian), esposa do ex-prefeito Leonardo Cantanhede e mãe de César Cantanhede, como forma de ofuscar a repercussão do Congresso Ordinário do PSB, evento que elegeu a vereadora Raquel Paixão como presidente do diretório municipal.

“Querida , hoje tenho certeza que o pessoal de Dico vão colocar nos grupos a postagem deles do evento do PSB, Hora que ele fizerem isso vc solta esta matéria de dona Joanice em todos os grupos e faz comentários (sic)”, dizia o comando ardiloso.

É de supor que os Cantanhede não estão satisfeitos com os movimentos da antiga aliada, Raquel Paixão. Também correm soltos os boatos de que a atual vereadora tenta se afastar do histórico dela nas administrações de Leonardo, sempre envolvidas com escândalos de desvios, corrupção e de má administração.

O ataque dos Cantanhede se volta contra a turma do PSB, que reúne nomes como o ex-prefeito Antônio Diniz e o vereador Sassá. Os bastidores da própria oposição revelam que o jogos sujo continua entre eles.

Outro nome que surge nesse embate é o de César Cantanhede, filho do ex-prefeito Leonardo Cantanhede. Há alguns dias, César apareceu nas redes sociais tentando se ressuscitar na política local, já que nem teve hombridade de manter sua candidatura, o que fez com que ele perdesse espaço nos últimos anos. Não é de se estranhar que a oposição rejeite um nome também envolvido nos escândalos, já que César também fazia parte das gestões do pai. Além disso, é comum que as pessoas de Bequimão comentem que ele nem pisa mais no município. Só aparece quando tem algum interesse de usar a população politicamente.

A presença de Raquel Paixão nessa disputa também chama atenção. Herdeira política da família Cantanhede até mais do que o próprio César, que nunca levou muito jeito pra coisa, ela agora se aproxima de Dico. Essa movimentação sugere que a vereadora busca construir sua própria base, afastando-se do grupo tradicional da família. No entanto, sua posição intermediária pode torná-la alvo de ambos os lados na disputa interna, já que ela faz movimentos de puxar tapete tanto dos Cantanhede quanto do próprio Dico.

Os fatos expõem uma oposição que tem como único interesse a politicagem e um jogo de poder para favorecimento próprio. Não existe vontade de um trabalho sério pelo município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário