Neste sábado (26), foi encerrado o prazo para o registro oficial das candidaturas e hoje domingo (27), já termos o início da campanha eleitoral 2020.
Consultado o divucand tivemos surpresa do Registro de cinco candidaturas em Pinheiro. Luciano Génésio (PP), que concorre a reeleição, Leonardo Sá, derrotado na eleição passada tenta novamente. Filuca Mendes, ex-prefeito também derrotado na eleição passada, pesa contra ele uma condenação que o deixa inelegível. Filho de Coqueiro, jovem empresário que se aventura pela primeira vez, e Por fim Cléia da Shalon, pouco conhecida no meio político.
Como se pode constatar dos cinco candidatos que já registraram oficialmente sua candidatura para concorrer a cadeira no executivo municipal, de acordo com o sistema do TSE (divulgacandcontas). Apenas uma mulher irá concorrer o pleito. Sendo que estarão presentes como vice, na maioria das chapas.
Em uma rápida análise de cenário, o atual prefeito Luciano como o maior grupo político, deve liderar a corrida novamente, devem brigar voto a voto, Leonardo Sá e Filuca Mendes, caso consiga reverter sua inelegibilidade, pelo segundo lugar.
Apesar dos ânimos aflorados em todos os grupos, a Justiça Eleitoral neste ano promete brecar tentativas de abuso de poder por parte de quaisquer candidatos e adotar uma fiscalização rigorosa no que diz respeito ao cumprimento das leis. Faltam aproximadamente 50 dias para as eleições municipais de 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário