Os sindicatos sediados na Casa do Trabalhador estão sendo ameaçados de serem despejados pelo Governo do Estado. Pelo menos essa é a informação que Douglas Cunha, presidente do Sindicato de Jornalistas do Maranhão tem divulgado.
Através de oficio assinado pela titular da SEGEP, Flávia Alexandrina Coelho Almeida Moreira, foi dado o prazo de trinta dias para que todos os sindicatos desocupem o prédio para que o mesmo seja submetido a reforma. Ao que se sabe as 41 entidades estão, na verdade, é sendo desalojadas para dar lugar a outras. O governo não ofereceu qualquer opção aos trabalhadores. Alguns sindicatos já enfrentam sérios problemas e não tem como alugar algum imóvel para se instalar.
A SEGEP argumenta a precariedade do prédio com base em laudo do Corpo de Bombeiros. Estes problemas existem no andar superior que era ocupado pela Secretaria de Estado da Saúde e que não cuidou para manutenção para sua preservação. Aquele prédio já foi submetido a reforma, pela própria Secretaria de Saúde sem que tenha sido necessária a sua desocupação.
Os sindicatos vão solicitar uma audiência com a secretária Flávia Alexandrina para buscar uma solução para o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário