Os 13 vereadores da cidade de Penalva, na Baixada Maranhense, resolveram cortar seus salários pela metade para ajudar nas ações de combate ao Coronavírus no município. Um projeto que diminuem em 50% o salário dos parlamentares foi aprovado hoje, 13, no plenário da Câmara de Vereadores.
Segundo o projeto, obtido pelo Blog do Jailson Mendes, nos próximos 180 dias os vereadores receberão metade do que estavam recebendo. Atualmente, o salário de um parlamentar penalvense é de R$ 4.500 mensais bruto, o que pode gerar uma receita de mais de 150 mil reais.
“Os 50% retirados dos subsídios dos parlamentares serão repassados aos cofres da Prefeitura Municipal de Penalva e será destinado ao amparo das famílias cadastradas no CadÚnico, para ajudar na entrega de cestas básicas por mês para famílias que recebem renda per capita inferior a 1/3 de salário mínimo por membro familiar”, diz parte do projeto aprovado com urgência nesta segunda-feira.
Para ser regulamentado, o prefeito Ronildo Campos precisa expedir um decreto e foi apresentado por 08 parlamentares da base de apoio ao prefeito Ronildo Campos, mas teve a aprovação de todos os demais vereadores, levando em consideração o Estado de Calamidade decretado pela prefeitura por conta do aumento significativo de doenças como o H1N1 e Coronavírus.
Em conversa com o blog, o presidente do Poder Legislativo, Professor Nonato, disse que existem muitas famílias com dificuldades financeiras na cidade e que isso aumentou com o avanço da pandemia. Ele também destacou como positiva a iniciativa deles. “Fizemos isso e espero que sirva de exemplo às demais câmaras do Maranhão”, concluiu.
Vejam parte do projeto aprovado…
Nenhum comentário:
Postar um comentário