sábado, 11 de abril de 2020

Prefeito Luciano acaba com mais um Programa Social em Pinheiro. Agora do Peixe


  Quem achou que o prefeito de Pinheiro já havia feito, tudo que seria possível em matéria de retroceder o município, no final do seu desastroso mandato, em ano eleitoral, só ele mesmo para tomar tal decisão: "Acabou com o Programa de Distribuição de Peixe na Semana Santa em Pinheiro. Programa criado em 2002 pelo ex. Prefeito Filuca.

Programa respeitado por todos os prefeitos, pois todos entendem que a distribuição do Peixe, não é um gasto e sim um investimento e um ato cristão e de solidariedade, que atendia principalmente pessoas de famílias carentes da cidade e do interior do município. Acredite. Ele acabou com o Programa de Distribuição do Peixe na Quinta Feira Santa. Decepção total da maioria dos pinheirenses, que acreditaram naquele que se dizia Salvador da Pátria. 

Ô loco meu! Prefeito de Pinheiro compra 200 toneladas de Peixe, mas pescado não chega na zona rural e familias comeram arroz puro na semana santa.
A Prefeitura Municipal de Pinheiro firmou contrato com a Empresa Ocean Comércio de Pesca LTDA – ME, no valor de 1.290.000.00 (Um Milhão Duzentos e Noventa Mil Reais), o objeto de aquisição foram 200 toneladas de peixe fresco congelado. Isso mesmo! 200 mil quilos de pescado.

A verba é do Fundo Municipal de Assistência Social, Fundo esse reservado para situação de emergência dos municípios.  O prefeito de Pinheiro que mudou a maneira de entrega do pescado realizada a mais de 15 anos, concentrou a distribuição apenas na sede do município, deixando milhares de famílias da zona rural acostumadas receber o pescado na semana santa, comendo apenas arroz puro.
Das 200 toneladas adquiridas, à prefeitura alarma que distribui 40 toneladas de peixe, ou seja, 40 mil quilos do pescado, fato esse que causa grande suspeita na quantia divulgada pelo prefeito. Apenas um caminhão da empresa com capacidade para 25 mil toneladas, estava na cidade de Pinheiro.
Nos anos anteriores, o ex-gestor da cidade, distribuía 30 mil toneladas do pescado, e o peixe chegava a todas as comunidades rurais, já no primeiro ano da gestão de Luciano Genésio, o município comprou 200 toneladas, anunciou a entrega de apenas 40 e o pescado não chegou à zona rural.
O presidente da comunidade quilombola do Povoado de Santa Rosa na zona rural de Pinheiro, que aguardava o pescado para distribuir para famílias carentes, afirmou que no povoado dezenas de famílias que esperavam a ação da prefeitura, comeram arroz puro.
Com todo engodo do prefeito da cidade que afirma ter distribuído 40 toneladas de peixe, coisa que o povo não acredita. Ainda tem 160 toneladas de pescado para chegar à mesa das famílias carentes de Pinheiro. Talvez na próxima etapa, a zona rural seja atendida.

Como recordarão, revendo edital de compra de 200 TONELADAS de Peixe ao preço de UM MILHÃO DUZENTOS E NOVENTA MIL REAIS, isso em 2017, primeiro ano do mandato de Luciano. Acreditem, 200 toneladas de pescado. Essa quantidade, daria para distribuir ao longo desses 4 anos, pois como viram, apenas um caminhão, isso mesmo, um caminhão de Peixe foi distribuído na cidade, nem no interior chegou.

A denúncia foi feita, mas o PM nunca quis saber, como o prefeito licitou 200 toneladas de Peixe SUPER FATURADO, que daria na época para distribuir para toda população pinheirense e ainda sobraria para ser distribuído nos outros amos, inclusive neste 2020, que não teve peixe

Com as denúncias, o então Secretário da Agricultura Ronald Coqueiro, saiu com uma PÉROLA. A quantidade licitada, 200 Toneladas. Atenderia um programa de Distribuição mensal. Kkk que também nunca aconteceu. Resumo da ópera. O peixe licitado nunca apareceu, o dinheiro ninguém viu pra onde foi e o MP de Pinheiro, nunca quis saber e nunca deu uma resposta aos que ficaram sem o peixe em 2017 e veem agora o fim do programa do peixe em Pinheiro a pesar da fortuna licitada e paga. A população pinheirense, como se vê tem comido uma peixada bem salgada!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário