Luciano Genésio abusa da impunidade em seu primeiro mês.
O prefeito de Pinheiro, João Luciano Silva Soares (PP), conhecido por Luciano Genésio, decidiu manter contrato com empresa Dimensão Distribuidora de Medicamentos Ltda apesar das denúncias apontadas pela Delegacia de Combate a Crimes de Ordem Tributária (Decooterc) do Piauí durante investigações de uma operação, deflagrada em novembro de 2011, onde policiais flagraram no deposito da empresa, vários itens e produtos roubados de dentro da Secretaria de Saúde daquele estado. Na época, foram apreendidos na sede da companhia soros venosos, além de várias caixas de medicamentos sem nota fiscal ou origem identificada.
O proprietário da empresa, Jadyel Silva Alencar, continua respondendo ao processo na Justiça Federal. Se condenado, pode pegar pena de até oito anos de reclusão.
A denúncia sobre a dispensa de licitação para o contrato emergencial, da empresa piauiense acusada de ter praticado crime de receptação de medicamentos roubados, foi publicada pelo blog no dia 26 de janeiro. No entanto, seis dias depois da veiculação, Luciano Genésio não tomou nenhuma decisão em relação ao cancelamento do contrato com a companhia.
Enquanto o processo que apura o roubo dos medicamentos tramita na Justiça Federal, a Dimensão Distribuidora segue prestando um serviço suspeito. Na manhã de ontem, por exemplo, o blog flagrou um caminhão da empresa fazendo entrega de medicamentos no Hospital Materno Infantil de Pinheiro. Como está sendo indiciada por acusada de furtar medicamentos, a entrega dos produtos pela fornecedora vem causando uma dúvida na população pinheirense: os medicamentos entregas ontem têm ou não procedência duvidosa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário