Mais uma importante ação voltada à geração de renda foi iniciada em Presidente Sarney. Trata-se do Curso de Flores Artificiais, que está capacitando 180 mulheres, divididas em três turnos, com duração de uma semana.A iniciativa tem como objetivo preparar as participantes para o empreendedorismo e o mercado de trabalho, oferecendo uma alternativa de renda e fortalecendo o artesanato local.
A abertura do curso contou com a presença da secretária da Mulher, Danielle Rodrigues, que destacou a importância de capacitar a comunidade:
“Precisamos preparar não só as mulheres, mas toda a comunidade, para que possam entrar no mercado de trabalho com mais preparo. A Prefeitura sozinha não consegue ajudar todo mundo, mas com qualificação, as pessoas passam a ter meios de conquistar sua própria renda e crescer por conta própria”, afirmou a secretária.
A ação é fruto do compromisso do prefeito Gilson Lima, que tem priorizado políticas públicas voltadas para o desenvolvimento das famílias de Presidente Sarney, com foco na inclusão social e na valorização da mão de obra local.
Com grande adesão e entusiasmo das alunas, o curso já é um sucesso e reforça o papel transformador da educação profissional no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário