quarta-feira, 14 de maio de 2025

A OAB Subseção Pinheiro denuncia a CREFISA, que sem suporte físico e pessoal de atendimento, está fazendo pagamentos de pensionistas e aposentados do INSS


A presidente da OAB Subseção Pinheiro, Gracilandia Froz, por meio da Comissão de Direito do Consumidor e da Comissão de Direito Previdenciário,  denunciou a CREFISA de Pinheiro, que, após vencer o Leilão da folha de pepagamento do INSS, passou a pagar os aposentados e pensionistas. 

A Crefisa foi a vencedora de 25 dos 26 lotes, enquanto o Banco Mercantil venceu o lote que inclui Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. 

Porém, sem ter agência na Baixada, a CREFISA improvisou uma agência sem  aporte físico e pessoal para atender a grande demanda de segurados do INSS de Pinheiro e região, pois, além de se tratar de uma agência minúscula, não possui segurança, caixa eletrônico e conta com poucos caixas humanos. 

Logo no início do ano, assim que começou receber denúncias de segurados e advogados, a presidente da OAB/Subseção Pinheiro solicitou uma reunião com o Jurídico da CREFISA, que foi realizada no dia 07/02/2025, de forma virtual, onde foram colocadas todas as dificuldades encontradas, sendo acordado que os problemas seriam solucionados com o máximo de urgência. 

Porém, passados mais de 3 meses, os problemas só aumentaram, tendo em vista o crescente número de segurados do INSS de toda a região da baixada que precisam receber seus benefícios na CREFISA de Pinheiro. 


Sem caixa, sem segurança armada, sem estrutura e com lotações absurdas de pessoas de toda Região, e depois de uma reunião com a gerência do CREFISA, com ata e tudo, nada foi resolvido e, segundo a presidente da OAB,  a situação piorou desde a primeira reunião, se alastrando para uma situação desumana, conforme confirmou o Vice-presidente da Subseção Dr. Arthur Alves. 


Além de tudo isso, os pagamentos não estão sendo feitos na agência pequena e inadequada, sendo os segurados direcionadas para o AGIBANC. 

A presidente da OAB buscou apoio do PROCON de Pinheiro na intenção de solucionar o problema e afirmou que irá também buscar ajuda dos órgãos que forneceram alvará de funcionamento, como prefeitura e corpo de bombeiros, além do apoio do Ministério Público, reafirmando o compromisso de sempre buscar melhorias para garantir os direitos do cidadãos de Pinheiro e Baixada Maranhense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário