O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, retomou suas atividades no X (antigo Twitter) nesta segunda-feira (24). Em sua volta, Barbosa criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por sua postura ambígua em propostas consideradas “conservadoras”.
Recentemente, Lula se esquivou do debate público sobre o fim das saidinhas e o PL do Aborto. O petista só se manifestou contrário às propostas após ter sido criticado pela esquerda e pela sua base parlamentar.
“Infelizmente, em inúmeras ‘questões de sociedade’, o país é acéfalo. O Congresso, omisso, retrógrado, um horror! O presidente da República, também omisso em muitas questões, em cima do muro em outras, conservador ‘à la carte’, é incapaz de liderar o país em várias áreas em que poderíamos avançar significativamente se o natural poder de liderança e persuasão conferido ao ocupante da cadeira presidencial fosse inteligentemente usado para fazer avançar certas pautas que nos colocam na ‘vanguarda do obscurantismo’!”, disse Barbosa na rede social.
Gazeta do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário