sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Familiares de Sandro Aymoré denunciam negligência e omissão de diretores e médicos do Hospital Macro Regional de Pinheiro

Foi dia 11 de novembro de 2022, que Sandro Aymoré Ribeiro Ferreira, natural de Pinheiro – Maranhão, estava realizando um serviço de pedreiro quando se acidentou e caiu de uma altura de 3 (três) metros. Após esse fato, ele deu entrada no hospital municipal Antenor Abreu, ( rodoviária) que, dada a sua falta de estrutura, sem médicos e medicamentos, encaminhou o paciente para Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, vulgo: macrorregional. 

Segundo familiares, a direção do hospital e médicos,  negligenciaram em todos os momentos e em diversos procedimentos bem como: falta de informação adequada para os familiares, atendimento precário,  falta de atenção e muito, muito descaso.

Sem poderem acompanhar o caso de perto e sem informações, só tomaram conhecimento do quadro real de Sandro,  quando a situação do meu irmão era irreversível e era tarde para tomar outras medidas que pudéssemos salvar a vida do meu irmão. Confirma a sua irmã Leticia.

Durante a estadia hospitalar, a equipe médica omitiu diversas informações e impediram a nossa visita, por último, em seu leito de morte, seu sobrinho João Pedro, encontrou o paciente em estado terminal, de modo, que só foi informado que o paciente tinha contraído bactérias, na hora da comunicação do óbito. 

A família denunciou que quando estava sendo velado, saíram diversas larvas pelo ouvido e nariz (video), fato que chamou a atenção dos funcionarios da funerária e que, aterrorizou ainda mais a nossa família e a desconfiança de que ele já havia morrido há dias. Caso para ser investigado. Disse a irmã.

Familiares confirmam que já estão procurando a justiça e vão acionar a direção e os médicos do hospiral. Diante da gravidade dos fatos e de tudo que está acontecendo dentro do hospital, familiares, amigos e pessoas de outras famílias vítimas, estarão fazendo uma manifestação na frente do hospital hoje a tarde e pedindo que outras pessoas, não passem pelos mesmos sofrimento que estão passando e pedindo às autoridades que tomem providências e façam justiça. Disse a irmã Letícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário