quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

BARBA, CABELO E BIGODE – Queiram ou não, presidência da Alema será por aclamação, igual Famem e Câmara de SL

 Reeleito governador do Maranhão, em primeiro turno, em outubro passado, com 51,29% dos votos válidos, o veterinário Carlos Brandão (PSB) tem mostrado que sabe conviver com as chamadas “feras da política partidária”. Não por acaso, Brandão tem sido um exímio domador dos Leões que representam o Executivo estadual, abrindo portas e comportas palacianas para aliados e agregados, em seus nove meses de mandato.

Governador do Maranhão, Carlos Brandão

Logo nos primeiros quatro dias à frente do governo, numa interferência eficaz e ampla, Carlos Brandão mudou os rumos da eleição para a presidência da Câmara Municipal de São Luís e fez seu candidato “paulamentar victorioso”. O vereador Paulo Victor (PCdoB) foi eleito, no dia 4 de abril, por unanimidade, com os votos dos 31 vereadores, presidente da Câmara Municipal de São Luís para o biênio  2023-2024.

Dias após sua reeleição, o governador Carlos Brandão conquistou mais uma vitória, quase que de caçapa, como se diz no jogo de bilhar. O prefeito de São Mateus, Ivo Rezende (PSB), candidato escolhido por Brandão, foi aclamado para presidir a Mesa Diretora da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Famem, no biênio 2023-2024. No pleito realizado no dia 21 de novembro, o gestor municipal recebeu 184 votos dos 212 prefeitos filiados à Famem.

Com relação a eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Carlos Brandão que sempre tem pregado a unidade do grupo que apoia o seu governo, escolheu a deputada eleita Iracema Vale. No entendimento do chefe do Executivo, a ex-prefeita de Urbano Santos foi a mais bem votada em outubro e representa, de forma inédita, a voz feminina à frente do comando do Poder Legislativo.

Assessores próximos de Brandão já contabilizam 32 votos a favor de Iracema, para uma eleição que acontecerá em 1° de fevereiro do ano que vem, com todos os prognósticos apontando para aclamação. Portanto, em menos de um ano, Brandão terá três importantes conquistas, alem da sua reeleição. Uma espécie de barba, cabelo e bigode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário