sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

10° Batalhão do Coronel Senilson faz balanço positivos das atividades no ano de 2022

Já foram registradas 1.052 conduções à delegacia de polícia civil em razão de práticas delituosas relacionados aos crimes contra a pessoa. Essa categoria engloba crimes como homicídio, roubo, furto, agressões, violência contra mulher, lesões corporais, tentativas de homicídio e sequestro.

Em comparação ao ano de 2021, obtivemos uma redução de 46,15% nos homicídios, ocorridos em toda a região, totalizando 70. O número de tentativas de homicídio segue a mesma tendência de queda, com uma redução de 33,08%. 

Os atendimentos relacionados ao roubo ou furto a pessoa tiveram redução acentuada de 38,14%, tendo sido em números absolutos 193 comunicações.

O 10º BPM registrou 141 atendimentos relacionados a Violência contra mulher e se especializou, tendo sido implantada a Patrulha Maria da Penha, no mês de agosto. Desde então, após os atendimentos de emergência solicitados a central da Unidade, a Polícia Militar passou a acompanhar mulheres que receberam medidas protetivas de urgência em desfavor de seus agressores, já são 113 medidas cadastradas, mais de 200 atendimentos através de visitas presenciais na casa das atendidas.

*10° BPM - "O Guardião da Baixada"*

"A determinação de nunca recuar e ante o inimigo jamais fracassar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário