quarta-feira, 6 de outubro de 2021

“No governo Flávio Dino, Maranhão tem maior taxa de insegurança alimentar do Brasil”, diz deputado Wellington

 


Na manhã desta terça-feira (05), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna na Assembleia Legislativa para destacar um triste dado divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE sobre o Estado do Maranhão. De acordo com dados demonstrados pelo parlamentar, o Maranhão é o estado brasileiro com maior taxa de insegurança alimentar nos domicílios e em cerca de 30% dos lares maranhenses as famílias chegam a passar fome.


Durante seu pronunciamento, Wellington lamentou que, apesar de o Maranhão ser um dos estados brasileiros onde mais se arrecadam impostos, ainda seja marcado pela fome e pela miséria enquanto milhões são gastos com propagandas enganosas pelo governo de Flávio Dino.


“Ao contrário da propaganda enganosa divulgada diariamente pelo governo Flávio Dino, o Maranhão, de acordo com o IBGE, é o estado brasileiro com maior taxa de insegurança alimentar do Brasil. Segundo os dados, em 30% dos lares maranhenses as famílias estão passando fome! É o estado da fome e da miséria! Enquanto isso, o Maranhão segue sendo um dos estados brasileiros onde mais se arrecadam impostos. Esses dados só comprovam a incompetência do governo Flávio Dino em todos esses anos. A verdade é que nada mudou no Maranhão, pelo contrário, só piorou. Para quem gasta milhões em recursos públicos com alimentação de custo elevado, talvez seja irrelevante que maranhenses passem fome, mas infelizmente, enquanto isso, a população continua sofrendo todos os dias com a fome e a miséria”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário