terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Prefeito Zezildo Almeida resgata carnaval de Santa Helena e mantém tradição do arrastão do bloco 20 COMER

A população de Santa Helena voltou a sorrir. O prefeito Zezildo Almeida a pesar do pouco tempo e da crise que assola o país, e mesmo com pouco tempo á frente da administração do município já mostra a que veio, e o carnaval de Santa Helena é uma demonstração da sua competência e vontade em querer mudar e melhorar a qualidade de vida da sua terra e da sua gente.

O carnaval de Santa Helena já é considerado um dos maiores e melhores carnavais da Região. Presente no arrastão do" bloco 20 te comer" tradição na segunda feira nas ruas da cidade, bloco fundado há. 13 anos por Zezildo, o deputado Federal Victor Mendes com a sua família, que tem percorrido a Baixada, confirma o sucesso do carnaval de Santa Helena pela organização, beleza e público presente na praça de eventos e pela qualidade das bandas. Disse.

Com uma boa equipe, o prefeito Zezildo já se diz satisfeito pelo resultado do carnaval da sua terra. " É o resgate do carnaval que fazia a preferia Helena" ressaltou as boas parcerias com a Sofista Produções, o Deputado Estadual Othelino Neto e com o deputado Federal Victor Mendes e ressaltou a colaboração do conselheiro Jorge Pavão que não tem sido só um companheiro. "Tem sido um pai". Disse o prefeito Zezildo.


E confirmou que o pouco tempo atrapalhou o planejamento, mas, que para os próximos anos, com mais tempo e podendo organizar melhor, "vamos fazer os melhores carnavais da Baixada e quem sabe do interior do Maranhão e um exemplo disso é o fechamento deste ano terça, com a cantora Sucesso Nacional Márcia Felipe"












segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Prefeito Zé Martins mantém tradições e faz um dos maiores e mais animado carnaval da Baixada

O carnaval de Bequimão mantém as tradições com apoio e desfiles de blocos organizados da cidade e do interior do município enchendo as ruas da cidade de alegria e muitas cores e tradições. E garantindo durante todo período momesco um dos carnavais mais animados da Região.

Este ano além manter as tradições o prefeito Zé. Martins a pesar de todas as dificuldades com a crise financeira que assola o Brasil garantiu levar para o município numa parceria com a Só Festas Produções Bandas de qualidade de renome nacional como Tiaguinho Mala Mansa que abriu o carnaval deste ano.

Com a praça de eventos sempre lotada a secretaria de cultura Dinha garante que a cada ano que passa na administração do prefeito Zé Martins o carnaval cresce com Bandas grandes, fica mais animado e com violência zero.

Para o ex. Prefeito e líder político do município Juca Martins que participa ativamente da organização do carnaval de Bequimão. O sucesso se deve à determinação do prefeito Zé. Martins e a força de uma grande equipe que se mobiliza para garantir aos foliões da cidade e aos visitantes um dos melhores carnavais do interior do Maranhão. Disse Juca.

O Deputado Federal Victor Mendes foi a Bequimão e ficou admirado com a quantidade de gente na praça e a animação do público presente. Elogiou a beleza do carnaval de rua com os blocos e falou da determinação e organização do prefeito Zé Martins que a pesar da crise consegue fazer em seu município um dos maiores carnavais do Maranhão










Pinheiro: trapalhadas e segregação marcam Carnaval 2017 realizado por Luciano Genésio.

Quem diria! O Carnaval de Pinheiro, um dos melhores do Maranhão, parece condenado ao declínio. Contrariando as promessas do prefeito Luciano Genésio de fazer deste o melhor de todos os tempos, corre o risco de entrar para o rol dos fracassos retumbantes, marcado pela segregação e trapalhadas.
Embora vá custar aos cofres municipais a bagatela de R$ 1,8 milhões de reais, gastos com atrativos e montagem de estruturas, a festa este ano virou atrativo para quase ninguém.
Pelo menos é o que revelam as imagens da primeira noite no principal circuito, a Praça Sarney, centro da cidade. No tradicional circuito do Pinicão, bairro da Matriz, também não foi diferente. Ignorado pela Administração, o local quase não teve movimento de foliões neste sábado gordo.
A explicação provavelmente está nas trapalhadas protagonizadas pelos organizadores, que vão desde o estímulo à divisão da cidade entre ricos e pobres, passando por suspeitas de favorecimento nas licitações para contratação de bandas e estruturas, até  as inovações introduzidas pelos organizadores, como por exemplo, a venda de camarotes, às moscas no primeiro dia da festa por falta de compradores.
Também contribuem a inexperiência dos organizadores para articular parceiros para garantir estrutura para recebimento dos foliões, como por exemplo, na questão segurança, na organização do trânsito e do sistema bancário e na preparação da rede de Saúde para situações emergenciais, problemas esses que se acumulavam desde o pré-carnaval.
O caso mais emblemático, criado com o intuito de produzir novidade, é a opção da administração por privatizar a festa e ganhar dinheiro com ela, isolando o entorno da Praça Sarney para camarotes pagos. Não pegou bem! Caros e distantes da realidade da cidade, causaram polêmica. O povo reagiu e ontem, primeiro dia da festa, os tais encontravam-se vazios, com os organizadores tentando distribuir pulseiras de acesso sem sucesso.
Os cerca de 300 ambulantes, que tradicionalmente trabalhavam na festa, também se viram alijados do local. A participação foi condicionada a uma taxa diária de R$ 100, valor considerado exorbitante pelos vendedores. Os que descumpriram a determinação foram retirados do local de forma violenta.
Já antevendo o fracasso, na última sexta-feira, dia 24, o subsecretário de Cultura, professor Algenir Ferreira, antecipou o pedido de demissão alegando falta de autonomia (reveja aqui).
Outro fator que explica o desempenho do Carnaval de Pinheiro é a concorrência de municípios vizinhos, que investiram em atrativos (diferente de Pinheiro que preferiu o ‘mais do mesmo’) e estrutura,  atraindo público excepcional numa festa feita para o povo.
Se o samba continuar atravessado desse jeito, Pinheiro deve se tornar cidade dormitório para foliões que se divertem no carnaval dos vizinhos.
Mas este é apenas o primeiro dia. Se continuar assim, resta esperar que o desfile do Bloco das Patifas (terça-feira gorda), com organização independente da Prefeitura, salve a festa.
Até lá, resta lamentar que a praça, que já foi do povo, hoje se encontra loteada, a serviço dos interesses dos donos dos ‘aviões’.

Imagem do dia: ex-secretário de Cultura de Pinheiro no clima do bloco das patifas.

Imagem do dia é do ex-secretário de Cultura e Turismo do município de Pinheiro, Algenir Ferreira, no clima do bloco das patifas. O bloco que tem apoio do deputado federal Victor Mendes, é um dos maiores do Maranhão. Nesta terça, 28, o bloco levará uma multidão às ruas de Pinheiro. O ex-secretário de Cultura que pediu demissão do cargo neste sábado, 25, (reveja aqui) aparece ao lado da ex-chefe de gabinete do município, Socorro Leite, e do ex-procurador do município Dr. Rômulo Nunes, ambos faziam parte da equipe do ex-prefeito, Filuca Mendes.

Ex-vereador Jaelson deixa o (PV) para assumir diretório municipal do (PDT) em Pinheiro.

O ex-vereador Jaelson vai deixar o (PV) para se filiar ao PDT e assumir o diretório municipal de Pinheiro. O acerto ocorreu neste domingo, 26, depois de um almoço com o deputado estadual Othelino Neto, que já teve o aval do deputado federal e presidente estadual do partido, Weverton Rocha.
“O (PV) foi muito importante para mim, mas estou indo para esse novo desafio”, afirmou ex- vereador, que vai assumir a presidência do diretório municipal do PDT, que hoje não tem representante na Câmara de Pinheiro.
Segundo Jaelson, a expectativa é de fortalecimento da legenda no município de Pinheiro, o partido tinha dois vereadores na ultima legislatura e perdeu as duas vagas. Vamos ampliar a participação do partido dentro do processo politico local. “Vamos fazer um trabalho para atrair novos filiados, estruturar as nossas bases de atuação, abrindo espaço para que os mais diversos segmentos da sociedade pinheirense estejam integrados ao partido”, ressaltou.
A escolha de Jaelson para comandar o partido, no entanto, foi precedida de uma intensa batalha travada nos bastidores do PDT. Isso porque, a legenda era comandada na cidade pelo ex-vereador Enezio Vitorino, hoje subsecretário na gestão de Luciano Genésio.
Acontece que pinheiro passa por um novo momento politico desde o resultado as eleições de outubro do ano passado. O ex-vereador Nezio, deixou de ter influência sobre o PDT local, o que deve culminar com a destituição da direção municipal para nomeação de Jaelson que já trabalha a organização do novo diretório do Município.

Jovem de 19 anos morre afogado no Rio Pericumã, em Pinheiro.

Um homem, identificado como Hugo Rafael Coqueiro Coutinho Pereira, de 19 anos, morreu afogado no Rio Pericumã, nas proximidades do Bar e Restaurante  Maria Santa, na cidade de Pinheiro (MA).
O afogamento aconteceu, às 11h20, deste domingo (26), o Corpo de Bombeiros conseguiu fazer o resgate após uma hora de busca, mas o jovem não resistiu.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o jovem é natural de São Luís. Ele foi encontrado pelo Soldado Fracinelio, mergulhador do CBMMA.
Estiveram presente no resgate socorristas do SAMU, Marinha, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem estava acompanhado de familiares e amigos.

Secretário de Cultura de Pinheiro pede demissão em pleno Carnaval

A prefeitura de Pinheiro vive uma crise em meio a festa mais popular do país, o carnaval. O secretário de Cultura do município, Algenir Ferreira, pediu demissão do cargo.
Segundo informações do blog do Vandoval Rodrigues, o secretário espera apenas o fim da festa para protocolar sua exoneração. O carnaval da cidade tem sido criticado devido a “elitização” da festa por parte do prefeito,  Luciano Genesio, e a um acordo fechado apenas com uma fornecedora de cerveja. A festa na cidade é uma das mais tradicionais do interior do Maranhão, mas neste ano o público até agora não empolgou.
No final de semana passado, o prefeito Luciano Genético esteve em São Luís, participando do show do cantor Wesley Safadāo, ignorando as prévias na cidade.
O blog procurou o secretário Algenir, mas por enquanto não obteve resposta. Mas, sem dúvida alguma, as divergências foram inúmeras diante de um pedido de demissão durante o carnaval.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Prefeito Anderson resgata o carnaval e a cultura e Alcântara volta a sorrir

A cidade e o município de Alcântara voltaram a sorrir é o que estão dizendo as pessoas da comunidade. A cidade que estava às escuras, está novamente iluminada. As pessoas, principalmente do município estão voltando a sua terra. É um outro tempo diz a Secretaria de Cultura que tem se desdobrado para mudar a realidade do município.

E a pesar das dificuldades do Brasil, o prefeito Anderson está conseguindo fazer um carnaval grandioso e diferente. Com o povo na praça com muita animação. Animação e beleza que surpreendeu o Deputado Federal Victor Mendes que foi prestigiar a abertura do carnaval no município e gostou do que viu e presenciou.

É uma nova era no município de Alcântara. Agente percebe isso andando na cidade e conversando com as pessoas. Disse o Vice Presidente da Assembleia Legislativa do MA, Othelino Neto que levou a família para prestigiar a abertura do carnaval de Alcântara.

Numa parceria com a Só festa Produções o prefeito Anderson vai fazer o maior e melhor carnaval de todos os tempos, com Bandas de qualidade e apoio aos blocos organizados da cidade e do interior do município, afirma que essa é só a arrancada para as mudanças que pretende com as parcerias implementar no município a partir de agora.  Agradeceu a presença dos dois parlamentares, numa demonstração inédita de deputados em carnaval no município. Quando apareciam, era na festa do divino. Isso quando vinham. Disse o prefeito.


O prefeito Anderson afirmou que tá enfrentando dificuldades deixadas pela administração passada e que realiza uma auditoria e que vai reunir a população em audiência pública para mostrar e discutir a situação com a comunidade.