Dentro de um planejamento que visa prestar serviços de promoção à saúde em caráter de mutirão na Zona Rural, a prefeitura de Pinheiro através das secretarias de Saúde, Assistência Social, Esportes e juventude, Educação e Infraestrutura, realizaram nesta quarta-feira (25) uma ação destinada aos moradores da Região do Paraiso.
A iniciativa ofertou consultas médicas, com 5 clínicos geral e um médico especialista em infectologia o Dr. Cutrim, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, farmácia básica com distribuição de medicamentos, saúde bucal com atendimentos e orientações, testes rápidos de HIV, Hepatite, Cifles, palestras e orientações de farmacêuticos sobra automedicação, consultas e triagem de profissionais de enfermagem, exames de pescoço e cabeça com médicos acadêmicos do Curso de Medicina da UFMA, orientações e visitas com a vigilância sanitária, vigilância epidemiológica, orientações ao combate do mosquito da dengue, e avaliação fezes para esquistossomose.
De acordo com o secretário de saúde, Fábio Nascimento, outras edições serão realizadas intensificando semanalmente os atendimentos, a ação da prefeitura, descentraliza as atividades para Zona Rural. “Esse é um projeto em que a Prefeitura leva as ações até a população, daremos prosseguimento nesta ação que deu certo, e outras comunidades deverão ser beneficiadas, garantiu o secretário.
Moradores da região que enfrentam dificuldades para se deslocar até a sede do município, ficaram satisfeitos com a chegada das equipes de saúde. O prefeito Filuca (PMDB), parabenizou todas as secretarias envolvidas e disse que outras comunidades serão beneficiadas com a ação e garantiu total apoio na realização das ações em outros polos da Zona Rural de Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário