Nesta terça-feira, dia 18 de junho, a cidade de
Pinheiro receberá toda a diretoria da CEMAR para a Inversão do Organograma e
Reunião de Gestão Participativa no auditório da Sede em Pinheiro. Nestas ações
o grande diferencial é o momento de interação e integração entre as áreas e as
suas equipes com a diretoria da Companhia, que rompe as barreiras dos
escritórios e vai a campo verificar in loco como estão sendo realizadas
as atividades junto aos clientes. Esta ação é a chamada Inversão do
Organograma.
A Reunião de Gestão Participativa acontece
mensalmente em uma das quatro regionais para colaboradores próprios e equipes
da linha de frente. Na reunião, os colaboradores conhecem os resultados das
metas das Diretorias e Gerências, o reconhecimento das melhores práticas
desenvolvidas por cada um e discutem temas como: clima organizacional,
projetos, situações do dia-a-dia da operação e relacionamento entre as áreas.
Nesta terça-feira (18) no período da manhã, a
diretoria da Companhia, alguns gerentes e executivos participarão da Inversão
do Organograma quando vão a campo, onde acontecem os processos de atendimento
aos clientes no sentido de checar como os diversos processos (atendimento
presencial aos clientes na Agência, corte e religação, visita de cobrança,
procedimento de segurança nas atividades com a rede elétrica e atendimento do
Almoxarifado) estão acontecendo.
O principal objetivo deste momento de
aproximação com as sedes das regionais é reforçar a qualidade dos serviços
realizados com foco na satisfação dos clientes. O meio para que isto aconteça é
conhecer de perto as dificuldades encontradas no dia-a-dia de cada colaborador
de linha de frente. Com a Inversão de Organograma, a liderança da CEMAR
vivencia de perto as oportunidades de melhorias no processo de atendimento ao
cliente, além das dificuldades encontradas diariamente por cada colaborador da
linha de frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário