No dia 18 de junho, a Praça Juca Martins foi palco de um evento religioso promovido pela Prefeitura de Bequimão, em parceria com igrejas evangélicas do município. Centenas de fiéis participaram da programação, que reuniu congregações da sede e da zona rural, com pregações, ato profético, louvores e momentos de adoração. O prefeito Zé Martins acompanhou o evento ao lado da primeira-dama, Vânia Martins, de secretários municipais e vereadores.
Durante a celebração, Zé Martins sancionou duas leis que oficializam o Dia do Evangélico — comemorado em 18 de junho — e o Dia Municipal da Marcha para Jesus, ambos agora incluídos no calendário oficial de Bequimão.
A Lei nº 02/2025 institui o Dia Municipal do Evangélico, que será celebrado anualmente com a realização de eventos em praça pública. As festividades serão organizadas pelas igrejas evangélicas, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Prefeitura, que garantirá estrutura e segurança para o público.
Já a Lei nº 01/2025 altera o artigo 1º da Lei Municipal nº 002/2017 e estabelece o Dia Municipal da Marcha para Jesus, que passa a ser comemorado no primeiro sábado de novembro de cada ano.
Participaram do evento as igrejas Assembleia de Deus Missão (Pr. Gesiel Melo), Assembleia de Deus Nova Vida (Pr. Terezo do Marinho), Igreja O Semeador (Pr. Alexandre), Primeira Igreja Batista (Pr. Assis), Igreja Vivendo pra Cristo, Assembleia de Deus Madureira (Pr. Nilson), Igreja Monte Horebe (Pr. Walber), Igreja Adventista do Sétimo Dia, Igreja Batista da Cidade (Ap. Adeildo Alves), Igreja Batista Nacional (Pra. Tereza) e Assembleia de Deus Cristo para Todos (Pr. Aquiles Almeida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário