terça-feira, 28 de novembro de 2023

Sem ambulância no estádio, jogadoras passam mal em semifinal do Campeonato Maranhense 2023 entre Sampaio e Pinheiro

 

A semifinal do Campeonato Maranhense feminino entre Sampaio e Pinheiro realizada na tarde deste sábado (25), no Nhozinho Santos, terminou com a vitória por goleada do Tricolor, por 5 a 1. Com o placar, o Sampaio está classificado para a decisão do Estadual.

No entanto, a falta de estrutura chamou atenção ao colocar em risco a saúde das atletas. Três jogadoras do Pinheiro precisaram ser atendidas ao longo da partida, mas o socorro não foi imediato por conta da falta de ambulância no estádio. Duas atletas, Evinha e Myrian precisaram ser encaminhadas ao hospital. Além da falta de ambulância, o jogo não tinha também maqueiros e nem policiamento.

Quando solicitado, o serviço do Samu encaminhou ambulância ao estádio para atendimento de jogadoras que passaram mal por diversos motivos, entre os quais um choque de cabeça sofrido pela goleiro do Pinheiro. Já nos minutos finais da partida, duas jogadoras do Pinheiro ficaram caídas em campo recebendo os primeiros socorros de membros das duas comissões técnicas, mas aguardando o retorno da ambulância, que foi acionada novamente por pessoas que estavam no local.

A arbitragem encerrou o jogo com as atletas caídas e esperando pelo atendimento médico.

A competição é organziada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), que não oferece a mínima estrutura para suas competições de base e do feminino. Ambulâncias são obrigatórias em jogos do futebol profissional por força de lei. O antigo Estatuto do Torcedor, substituído pela Lei Geral do Esporte determina a presença de ambulâncias, mas exige que o clube mandante seja o responsável por esta demanda.

A FMF desmobilizou seu setor de assessoria de imprensa para atender a demandas como essa para devidos esclarecimentos.

GE MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário