O prefeito Paulo Curió e o secretário de estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão, Pedro Chagas se reuniram na manhã desta terça-feira (14), e debateram temas de grande relevância sobre o meio ambiente no município de Turilândia.
Dentre os temas discutidos o prefeito apresentou pontos importantes como o licenciamento para a construção do aterro sanitário do município uma obra que vem sendo planejada pela atual gestão. O pagamento do programa Maranhão Verde também foi discutido na reunião de trabalho, várias famílias do município aderiram ao programa que tem por finalidade fomentar e desenvolver projetos voltados para apoiar a conservação e recuperação ambiental.
O prefeito também pleiteou junto ao secretario a implantação do Batalhão da polícia Ambiental em Turilândia, que deverá ter por finalidade prevenção e repreensão de crimes ambientais, reforçando a conservação dos recursos naturais do município e da região.
O prefeito enfatizou a importância do diálogo entre o município e o estado para promover a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, visando sempre o bem-estar da população e a proteção do meio ambiente.
“Em reunião com o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Pedro Chagas, discutimos soluções para situações ambientais relevantes do nosso município, o encontro foi marcado por um diálogo franco e construtivo onde tratamos também sobre o licenciamento para a construção do aterro sanitário, pagamento do Programa Maranhão Verde e a implantação do BPA (Batalhão da Polícia Ambiental) em Turilândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário