Por volta das 18h20 desta terça-feira (28), o Portal Maranhão Destaque recebeu a informação que o Desembargador retirou o sigilo do processo da Operação Irmandade deflagrada em Pinheiro, onde o alvo principal é o prefeito Luciano Genésio.
Pelo fato da documentação ser bastante robusta e cheia de detalhes que irão chocar a todos, traremos tudo nas próximas postagens. Por enquanto saibam quem são os envolvidos em um dos maiores esquemas de corrupção descoberto pela Polícia Federal no interior do Maranhão.
“Trata-se de denúncia oferecida para processar suposta associação estável e permanente dos acusados JOÃO LUCIANO SILVA SOARES, atual prefeito de Pinheiro/MA, LÚCIO ANDRÉ SILVA SOARES, DANILO JORGE TRINTA ABREU JÚNIOR, RENATO SERRA TRINTA ABREU, MARIANA AROUCHA DA SILVA, RAFAEL CUNHA SHIMUK e FELIPE AUGUSTO SANTOS MENDES que, de forma ordenada e mediante divisão de tarefas, teria obtido vantagens pecuniárias em detrimento da coletividade e do erário, mediante a prática de diversos crimes entre 2017 e 2021.
Nesse momento processual, o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL requer a notificação dos denunciados, o levantamento do sigilo dos autos dos inquéritos policiais em epígrafe e de todas as medidas cautelares vinculadas, e a remessa de cópia da denúncia: i) à Superintendência da Controladoria-Geral da União no Estado do Maranhão; ii) à Advocacia Geral do Estado do Maranhão; e iii) à Procuradoria da República no Maranhão, para a adoção das medidas judiciais cíveis e administrativas cabíveis”.
É a esperança era ficar rico e pelo visto, deu certo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário