O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), mesmo alegando recentemente em entrevista concedida ao seu canal de TV, que passa pelos piores momentos de administração pública, parece não se preocupar muito com isso.
Luciano não tem interesse nenhum em melhorar essa imagem de péssimo prefeito. Escolas municipais em pleno mês de Junho ainda sem merenda escolar, e tudo indica sem previsão. Mas o gestor divulgou em suas redes sociais que Pinheiro vai ter o maior São João da Baixada.
Nos últimos meses a sociedade Maranhense presenciou vários show que seriam pagos com dinheiro públicos suspensos pelo Ministério Público do Maranhão.
O Ministério Público do Maranhão evitou, por meio de ações judiciais e recursos, interpostos pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, em abril deste ano, o gasto de R$ 1,65 milhão com pagamento de cachês de cantores, bandas, estrutura de palco e de som nos municípios de Vitória do Mearim, Barra do Corda e Bacabal.
O objetivo do MPMA foi evitar o gasto excessivo com festas enquanto as cidades enfrentam problemas de infraestrutura, saúde, educação, saneamento básico e demais demandas coletivas. “Não podemos permitir que um município gaste milhares de reais com show enquanto a população sofre com a falta de saneamento, saúde e outras questões mais urgentes”, destaca o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.
Diante dos fatos, será que em Pinheiro é impossível uma ação do Ministério Público, o Blog Passando a Limpo recebeu com exclusividade que a Escola Municipal Dilú Freitas encontra-se sem merenda escolar, os alunos estão saindo mais cedo justamente por conta da falta da alimentação.
Com a Palavra o Ministério Público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário