Leonardo Sá enfrentará grandes dificuldades para renovar seu mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão. Eleito em 2018 com 31 mil votos, em um partido pequeno e com poucos nomes de expressão, o paraibano foi beneficiado pela legenda do partido e surpreendeu a todos com sua inesperada vitória.
Em 2018, Leonardo mantinha um grupo grande e consolidado com fortes lideranças em Pinheiro, de onde saiu com 11 mil votos, esse grupo era composto por vereadores e ex-vereadores. Hoje essas lideranças migraram para outros grupos e Leonardo ficou apenas com Riba do Bom Viver e mais recentemente com a fragilizada adesão do vereador Sandro Lima.
Para piorar sua situação, Leonardo mudou de legenda partidária e se filiou ao PP, mesmo partido do Prefeito Luciano, com essa mudança ele enfrentará nomes de pesos como Rogério Cafeteira, Catulé Júnior e Arnaldo Melo que devem ser eleitos com facilidade e ainda nomes como Socorro Waquim, Rildo Amaral, Helena Duailibe e Fábio Braga.
Na prática são 7 candidatos fortíssimos e mais Leonardo Sá disputando apenas 4 vagas, número máximo que o PP fará na ALEMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário