*Equatorial Maranhão visita Centros de Referência de Assistência Social para ampliação da Tarifa Social de Energia Elétrica*
Obter descontos na conta de energia é um direito de muitas famílias maranhenses, garantido através do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal. Ainda que o benefício seja assegurado por lei, muitas famílias não possuem conhecimento do desconto ou de que precisam atualizar seu cadastro a cada dois anos. Por isso, a Equatorial Maranhão vem realizando uma série de visitas aos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS dos municípios da região noroeste do Estado.
Atualmente no Maranhão já são mais de 918 mil famílias beneficiadas. No entanto, quase 250 mil famílias que são potenciais beneficiários, ainda não estão inscritos no programa. “Os encontros com os CRAS são fundamentais para ampliarmos o número de famílias beneficiadas. Na oportunidade, apresentamos a plataforma digital SOMOS, que auxiliará os CRAS no cadastro dessas famílias”, destaca a Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Greice Kelly Vieira.
Somente em 2021, as equipes da Distribuidora já percorreram várias localidades como Guimarães, Mirinzal, Porto Rico, Bacuri, Santa Rita, São Bento, São João Batista, Olinda Nova, Penalva, entre outras, com o propósito de firmar parceria com os centros de assistência social. “Com essas visitas, criamos estratégias para uma busca ativa desses clientes. Além disso, realizamos a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes em funcionamento por lâmpadas de LED, que são mais econômicas, gratuitamente”, informa Greice Kelly.
Nas cidades de Pinheiro, Cururupu, Governador Nunes Freire e Viana, mais de 7 mil famílias têm os pré-requisitos para receberem o benefício, mas por falta do cadastro ou apenas da atualização cadastral, ainda não estão aproveitando o desconto na conta de energia. Confira os números de famílias que ainda não estão tendo desconto na conta de energia:
Cadastre-se e receba descontos na sua conta – Se você cumpre os requisitos e está inscrito no Cadastro Único, é indígena, quilombola ou tem o BPC, entre em contato com a Equatorial Maranhão pelo WhatsApp (98) 2055-0116, Central 116 ou pelo site www.equatorialenergia.com.br e solicite a opção de cadastro na Tarifa Social baixa renda. Caso você não seja o titular da conta, tenha em mãos também: nome completo do titular da conta, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário