O deputado Toca Serra protocolou nesta terça-feira, 11, um pedido de investigação da Polícia Federal contra o prefeito de Pedro do Rosário, Raimundo Antônio. Os motivos são os recursos para o combate a pandemia da Covid-19, suspeitos de irregularidades.
Como o Blog do Jailson Mendes antecipou, na semana passada (reveja AQUI), o parlamentar já tinha pedido uma investigação tanto da PF como do Ministério Público Federal, no plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão. Na oportunidade, ele citou diversas irregularidades contra o prefeito. Já hoje, ele ingressou com o pedido formal na sede da PF, em São Luis.
Toca Serra pediu que a Polícia Federal inicie uma investigação para apurar indícios de malversação de dinheiro público federal destinado ao combate do Covid-19, como fraudes em licitações, peculato, emprego irregular de verbas ou rendas públicas, lavagem de dinheiro e outros crimes a ser objeto de investigação.
Entre os contratos suspeitos estão a compra de quase duas toneladas de álcool em gel (1700 litros) nos contratos oriundos das dispensas n.º 106 e 07; além 2400 litros de álcool 70%, ou seja, mais de 4 toneladas de álcool em gel e álcool 70%. “A Polícia Federal precisa saber dessas irregularidades cometidas contra o nosso povo”, concluiu.
Outro lado
O blog entrou em contato com o prefeito da cidade de Pedro do Rosário, Raimundo Antonio, para comentar os pedidos do parlamentar à Polícia Federal, mas ele ainda não se manifestou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário