Quem pretende viajar de Ferryboat para a
Baixada Maranhense por algum tipo de veículo, não será possível no
período de carnaval. As passagens encontram-se todas esgotadas nas duas
empresas que prestam esse serviço. De acordo com o gerente técnico da
Servi Porto, Landrin Sandin, nesta época as vendas aumentam 40% e todos
os bilhetes foram vendidos de forma antecipada.
A orientação de Sandin é que as pessoas
sigam viagem por terra, para evitar algum tipo de transtorno. “Não
teremos viagens extras. O melhor é que as pessoas evitem ir até o
terminal para ficar esperando.
“Colocamos até outros horários para
atender esta demanda, e agora está tudo esgotado”, ressaltou. Na sede da
empresa, algumas pessoas tentavam comprar passagens. Foi o caso do
operário Rubenilson Sousa. “Vim aqui tentar, quero ir para Pinheiro na
sexta-feira. Se eu não conseguir, o jeito é pegar o carro, e ir pela
estrada, porém leva mais tempo pra chegar. Vou ter que seguir por terra
mesmo”, afirmou.
A Agência Estadual de Transporte e
Mobilidade Urbana (MOB) informou que, para garantir mais tranquilidade
aos passageiros do serviço de Ferry Boat, a Portaria Nº 044/2015,
em vigor desde julho do ano passado, estabelece horários fixos de
viagens para dias convencionais e atípicos. A Portaria estabelece
cotidianamente 12 viagens sentido Ponta da Espera – Cujupe/Cujupe –
Ponta da Espera. Para os dias em que há maior demanda de passageiros nos
Terminais, como nos feriados, a Portaria também prevê viagens extras,
com horários previamente estabelecidos e que podem chegar até 20
viagens.
Desde 2015, MOB e Empresa Maranhense de
Administração Portuária (Emap) trabalham conjuntamente no sentido de
orientar o passageiro sobre a compra antecipada de passagens, medida que
segundo eles, tem diminuído gradativamente a formação de filas de
espera no terminal. Vale ressaltar, que as campanhas da MOB são todas
pela internet, o que dificulta a comunicação com os passageiros, haja
vista que grande maioria não tem acesso as ferramentas usadas pelo órgão
fiscalizador. Os bilhetes para viagens adicionais, com horários já
determinados pela Portaria, encontram-se à venda nos boxes das empresas
operadoras, localizados no Posto Bacanga, na Areinha.
APROXIMADAMENTE 90 MIL PASSAGEIROS
Durante o carnaval de 2014, os Ferryes chegaram a transportar quase 90 mil passageiros. No último ano, MOB e a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), conjuntamente, intensificaram o trabalho de campanhas de conscientização do usuário para a compra antecipada de bilhetes. Artur Cabral, presidente da MOB, orienta que a venda antecipada é uma determinação para garantir o bem estar do usuário: “Com a medida, a formação de filas de espera para embarque nos Ferry’s tem sido gradativamente reduzida, garantindo mais comodidade e tranquilidade aos passageiros na hora das viagens”. NOTA DA MOB.
Durante o carnaval de 2014, os Ferryes chegaram a transportar quase 90 mil passageiros. No último ano, MOB e a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), conjuntamente, intensificaram o trabalho de campanhas de conscientização do usuário para a compra antecipada de bilhetes. Artur Cabral, presidente da MOB, orienta que a venda antecipada é uma determinação para garantir o bem estar do usuário: “Com a medida, a formação de filas de espera para embarque nos Ferry’s tem sido gradativamente reduzida, garantindo mais comodidade e tranquilidade aos passageiros na hora das viagens”. NOTA DA MOB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário