segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

Empresário é sequestrado em Turilândia, agredido e feito refém por grupo armado; cinco suspeitos são presos

 

Um empresário de 52 anos foi sequestrado na madrugada de domingo (08), no distrito de Vila da Paz, em Turilândia, na Baixada Maranhense. A vítima, identificada como Carlos Henrique Ferreira Cunha, foi rendida por homens encapuzados e armados enquanto estava em um bar e levada à força para uma área de matagal.

Imagem Ilustrativa

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 2h30. Horas depois, familiares conseguiram contato com a vítima por meio de mensagens, nas quais os sequestradores exigiam dinheiro para a liberação. A partir das informações repassadas, equipes do 10º BPM de Pinheiro, com apoio do CPA/I-5 e do GOE, intensificaram as buscas na região.

O empresário foi libertado por volta das 8h da manhã. Ele relatou que permaneceu sob a guarda de cinco criminosos armados com revólveres e armas de fabricação caseira, incluindo um rifle calibre .44. Durante o cativeiro, a vítima sofreu ameaças, agressões físicas e foi coagida a realizar transferências bancárias via PIX, TED e pagamento de boletos, causando um prejuízo estimado em cerca de R$ 40 mil, além de dinheiro e objetos pessoais roubados.

Com base nas características repassadas pela vítima e em informações levantadas durante as diligências, a polícia localizou e prendeu cinco suspeitos, entre eles Daniel Gomes Nascimento, Cristian de Jesus Ferreira Lima, Pedro Henrique Diniz Rodrigues, Erike Martins dos Santos e Daelma Costa Câmara. Um adolescente também foi apreendido e confessou participação no crime, inclusive indicando o local onde o grupo se escondia.

Durante a operação, a PM recuperou parte do material roubado, como rádios comunicadores, celulares, munições, dinheiro em espécie e vestimentas utilizadas na ação criminosa. Uma mulher apontada como responsável por apoio logístico também foi conduzida, e materiais foram apreendidos em sua residência.

O principal suspeito, conhecido pelo apelido de “Helton”, conseguiu fugir antes da chegada das equipes e segue sendo procurado. Todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Pinheiro, onde o caso segue sob investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário