A Coligação “Olinda Nova é de Todos Nós”, formada pelos partidos MDB, PP, PRD, PSB, SOLIDARIEDADE, DC, AVANTE, PL, FE BRASIL, PT, PCDOB e PV, decidiu ingressar, nesta segunda-feira (16), com uma representação contra a divulgação do Instituto Inteligente Consultoria e Serviços Eirelli (Quality Serviços Inteligente), empresa que já foi denunciada pelo blog por uma série de indícios de irregularidades.
Segundo as informações, um dos pontos que chamaram atenção foi o fato de a empresa – que afirmou bancar com recursos próprios o levantamento – não apresentar o demonstrativo fiscal, “o que demonstra a ausência de capacidade financeira, contrariando disposição emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”. Além disso, o plano amostral com dados do IBGE e TSE para compor o estudo, também é questionado.
“A omissão de dados utilizados pode resultar em diagnósticos imprecisos e, consequentemente, em intervenções que não atendem às reais necessidades da população de Olinda Nova do Maranhão e conduzem para um direcionamento errôneo da pesquisa impugnada”, frisou a petição ao qual o blog teve acesso.
O registro foi solicitado no último sábado, 14. O estudo autofinanciado deve ser divulgado na próxima sexta-feira, 20. Até lá, no entanto, a Justiça Eleitoral pode conceder liminar para suspender a divulgação do levantamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário