Chegou ao fim a interdição, que já durava três dias, da rodovia MA 211, que dá acesso a ponte sobre rio Pericumã. O governo do estado do Maranhão acionou a prefeitura de Bequimão para auxiliar como mediadora do conflito através de um contato entre o Secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), Chico Gonçalves, e o Prefeito João Martins.
O chefe do executivo determinou então que uma comissão de secretários municipais, liderada pelo Secretário de Administração e Finanças, Sidney Bouéres e os secretários de Promoção da Igualdade Racial, Fábio Costa, e Participação Popular, Edmilson Pinheiro, fosse até a comunidade do Ramal do Quindíua e buscasse uma alternativa para o desbloqueio da rodovia.
Após estabelecido o diálogo as lideranças do movimento quilombola decidiram pela suspensão da manifestação pacífica que promoviam, depois que receberam da Prefeitura Municipal a garantia que o Governo do Estado enviará, nesta segunda-feira, técnicos do ITERMA e da Secretaria de Estado da Igualdade Racial, para ouvir ou moradores e apurar denúncias de irregularidades fundiárias na compra de imóveis que estão acontecendo na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário