Bequimão deve ganhar em breve a sua primeira escola em tempo integral da sua história, projeto que vai transformar a estrutura da Escola Manuel Beckman e adequá-la para receber o modelo inovador de ensino. A novidade já havia sido anunciada pelo prefeito João Martins durante as comemorações pelo aniversário de 86 anos de emancipação política do município. Agora, o projeto acaba de ser concretizado com o termo de cooperação firmado pelo município junto ao Governo do Maranhão, na última sexta-feira (9).
O prefeito de Bequimão realizou a assinatura do documento que vai beneficiar o município com a obra durante a solenidade de lançamento do Programa Mais Integral na unidade plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), em Cururupu. A medida é mais uma ação que visa fortalecer o regime de colaboração entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e as secretarias municipais de educação da região da Baixada Maranhense.
Além do município de Bequimão, também foram beneficiados com o acordo de cooperação técnica outros dez municípios da região: Cururupu, Pinheiro, Cedral, Central do Maranhão, Mirinzal, Guimarães, Apicum-Açu, Porto Rico, Serrano do Maranhão e Bacuri. O Programa Mais Integral tem como objetivo conceder apoio técnico-financeiro do Estado aos municípios maranhenses, a fim de estimular a implantação de escolas em tempo integral na rede pública de ensino.
“Com a transformação da Escola Manuel Beckman em uma Unidade de Ensino em Tempo Integral, a nossa educação vai avançar bastante. Este é um projeto inovador que vai garantir o desenvolvimento dos estudantes bequimãoenses nas dimensões intelectual, física, emocional, social e cultural. A escola vai se tornar em um espaço primordial para assegurar que nossos adolescentes tenham experiências educativas que favoreçam a aprendizagem”, pontuou o prefeito João Martins.
Também participaram da solenidade de lançamento do Programa Mais Integral o secretário de Estado da Educação, Felipe Caramarão; o secretário de educação de Bequimão, Professor Zeca; demais prefeitos do municípios beneficiados pelo programa; além de estudantes da Unidade Plena do IEMA em Cururupu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário