terça-feira, 22 de novembro de 2016

A interlocutores, Roseana Sarney diz: “Não quero ser candidata, mas se o povo quiser…”

Repercutiu horrores a notícias de possível volta da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) para a arena política com vistas às eleições de 2018.
Aliados da peemedebista como João Alberto e Chinquinho Escórcio, ambos do PMDB, deram a entender que a ‘Branca’ pode ser candidata daqui a dois.
Vira e mexe essa notícia reaparece na imprensa local. E vários são os cenários em que colocam Roseana.
De deputada estadual para puxar votos e fazer uma grande bancada do seu grupo político e se se tornar presidente da Assembleia Legislativa, passando por deputada federal ou senadora para voltar a ter prestígio na política nacional e, claro, governadora do estado, seja como for o futuro político de Roseana Sarney voltou a ser pauta na imprensa nativa.
Perseguição
Fala-se muito que uma vez aprovada a PEC do fim da reeleição, já valendo para as eleições de 2018, seria o cenário que mais anima um eventual retorno de Roseana Sarney à cena politica e eleitoral.
Porém, mais do que o fim da reeleição, as investidas do governo Flávio Dino no sentido de investigar/denunciar ex-gestores do governo passado, inclusive a própria ex-governadora Roseana Sarney, é o que tem feito aumentar a sua disposição de voltar a percorrer o estado como candidata.
A interlocutores mais próximos,  a ex-governadora tem dito que Flávio Dino está obrigando-a ser candidata toda cada vez que coloca o aparelho do Estado para persegui-la e, assim, tirá-la da disputa de 2018 de forma judicializada.
É nesse contexto que Roseana Sarney tem dito  a seus interlocutores, em tom de brincadeira, o seguinte: “Não quero ser candidata, mas se o povo quiser…”.
Será?
O fato é que a possibilidade de Roseana voltar a disputar um pleito em 2018 mexeu com a classe política e, claro, acendeu o sinal vermelho lá pras bandas do Palácios dos Leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário